Por Etec Amim Jundi
Na Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, há um costume, que perdura há anos e que praticamente virou tradição, onde os alunos dos terceiros (3º) anos do Ensino Médio e do Ensino Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, espontaneamente, organizam-se e periodicamente criam alguns “trotes”, no sentido alegre, respeitoso e dinâmico da palavra, buscando marcar o último ano vivido naquela etapa de suas vidas.
Neste ano, os 3ºs anos têm inovado, pois a cada trote tornam o mesmo solidário, sendo que neste último dia 30 de setembro houve a arrecadação de brinquedos, para que aconteça uma ação voluntária quando do dia da criança.
A participação foi efetiva e muito divertida, inclusive algumas professoras aderiram ao trote e demonstram que há completa integração entre corpo docente e discente.
O momento foi espetacular, além de que tais instantes ficam gravados não apenas nas lentes fotográficas, mas na retina e na mente de cada um. A grande quantidade arrecadada será doada para nossas entidades.
O mais importante, como já exposto, é a solidariedade do ato espontâneo de cada aluno, demonstrando que não pensam apenas em si, mas também em todos na sociedade.
Com certeza, estudar na Etec é viver, é marcar uma época de sua vida, preparando-se para o prosseguimento nos estudos e levando sempre no coração o amor e dignidade como pessoa humana.
Fonte: http://www.bastosja.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário