sábado, 29 de outubro de 2016

(Araçatuba) Paciente, que deu parte do fígado para neto em vida, doa órgãos

Lázaro Jr.
Procedimento, que começou por volta das 11h30
de quinta-feira; mulher tinha 45 anos
A Santa Casa de Araçatuba sediou na tarde de quinta-feira (27) a captação de órgãos de uma paciente de 45 anos, vítima de um AVCH (Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico). Ela estava internada desde o último dia 8 e teve a morte cerebral confirmada por volta das 17h de quarta-feira (26).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a captação começou por volta das 11h30 e terminou no final da tarde. Foram captados pulmão, fígado, rins e córneas da doadora.

A captação do pulmão da doadora foi concluída por volta das 16h e realizada pelo médico Osvaldo Gomes Júnior, da área de transplante pulmonar do Incor (Instituto do Coração). Ele seguiu com o órgão em um voo fretado para São Paulo. Ainda na quinta-feira o pulmão seria implantado em uma paciente jovem, que sofre de enfisema e aguardava havia algum tempo na fila à espera de um doador.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a paciente que teve os órgãos captados na quinta-feira passou pela experiência de doação em vida. Há três anos, ela doou parte do fígado para tratamento de um neto, procedimento que foi realizado no Hospital Albert Einstein.

http://www.folhadaregiao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário