quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Santo do dia

São Vicente d'Ávila
(27 de Outubro)

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre Registros indicam que Vicente era um jovem cristão em Ávila, Espanha quando o Imperador Daciano ordenou a supressão de todos os Cristãos.
O crime de Vicente era sua independência e liberdade. Ele sentia que estava certo e arriscou a perturbar as crenças tradicionais. Eles tentaram coloca-lo de volta no caminho "certo" da apatia, tradição e idolatria aos deuses pagãos, mas aos olhos de Vicente, Júpiter era um salafrário merecendo tudo menos adoração. Ele preferia o homem que foi crucificado em Jerusalém e afastando a poeira das velhas crenças ele soprou ar fresco nos seus contemporâneos.
Mas em breve Vicente foi preso, julgado e foi condenado a morte .
É dito que Vicente deixou a impressão dos seus pés em uma pedra na prisão para mostrar aos guardas quem era Jesus, e foi o suficiente para converte-los. Seus guardas, entretanto diz a tradição viram os pés de Jesus na rocha e sentiram o odor de Jesus, como alguns livros antigos comentam esse milagre.
Por um tempo tudo correu bem para Vicente. Seus guardas estavam convertidos e com a ajuda de Sabina e Christela ele conseguiu escapar. Mas ao chegar em Alba, todos os três foram presos. Eles foram chicoteados, espancados , e esmagados com pedras. E desta vez, em vez de deixar uma impressão na pedra, Vicente deixou um grande impressão em toda a Espanha.
Ele é mostrado na liturgia da igreja católica com duas mulheres sendo torturado e desmembrado na roda. Ele é muito venerado em toda a Espanha especialmente em Ávila.
Fonte: Cade meu santo

São Frumêncio
(27 de Outubro)

Frumêncio é o primeiro bispo missionário na Etiópia, de onde é considerado o apóstolo, junto com o irmão Edésio. Sua história poderia oferecer a trama a um interessante romance de aventuras.
No tempo do imperador Constantino, um filósofo voltava a Tiro de uma viagem à Índia, acompanhado de seus discípulos e de dois meninos, Frumêncio e Edésio. A nau atracou no porto de Aulis, nas proximidades de Massaua, e pouco depois foi atacada por uma horda d...
Ver mais

Santo Elesbão
(27 de Outubro)

No século VI, a nação etíope situada a oeste do Mar Vermelho possuía seus maiores limites de fronteira, era um vasto reino que incluía outros povos além dos etíopes. O soberano era Elesbão, rei católico, contemporâneo do imperador romano Justiniano, muito estimado por todos os súditos e seu reino era uma fonte de propagação da fé cristã.
... Ver mais

...São Gonçalo de Lagos
(27 de Outubro)
Este santo português nasceu em Lagos, no Algarve, por volta do ano de 1370.
... Ver mais

/www.facebook.com/santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário