sábado, 29 de outubro de 2016

Aposentado morre prensado por roçadeira em sítio em Junqueirópolis

Corpo foi encontrado por um vizinho da vítima neste sábado (29). Idoso morava sozinho em uma casa da propriedade rural. 

Um aposentado de 80 anos foi encontrado morto na manhã deste sábado (29), em um sítio, no Bairro Duas Barras, em Junqueirópolis. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, o corpo estava embaixo de uma roçadeira na propriedade rural. 

Conforme o registro, um homem de 66 anos, morador de outra residência, no mesmo sítio, foi até a casa do aposentado por volta das 8h30 para visitá-lo e o encontrou sem vida embaixo da roçadeira. A testemunha supõe que a vítima tenha tentado desenroscar algo no equipamento, quando o implemento abaixou e o prensou contra o solo, segundo o boletim. 

A equipe da Polícia Militar que compareceu ao local relatou que o trator estava com as chaves no contato, a parte elétrica ligada, porém “afogada”. 

Segundo o filho da vítima, seu pai era viúvo, morava sozinho em uma casa da propriedade rural e a testemunha que o encontrou reside a alguns metros do local, para que o aposentado não ficasse sozinho no sítio, de acordo com o registro. 

O filho do aposentado ainda relatou na ocorrência que a última vez que viu o pai com vida foi na quinta-feira passada, quando a vítima esteve em sua casa. Já a testemunha, afirmou que viu o idoso com vida na quinta-feira (27), por volta das 16h30, e somente neste sábado (29) o encontrou sem vida embaixo da roçadeira. 

Ainda de acordo com o documento policial, ao lado do trator havia um pequeno taco de madeira que a vítima pode ter usado para escorar o implemento e fazer algo embaixo dele. Embaixo da roçadeira também havia outro pedaço de madeira que penetrou o solo quando o equipamento desceu.

Enroscada nas lâminas da roçadeira haviam fios de arame. A vítima estava sentada e a parte traseira do implemento sobre sua cabeça, pressionando o corpo contra o solo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima do local. 

A perícia foi acionada e um laudo deve apontar as reais causas do acidente.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário