sábado, 22 de outubro de 2016

Santo do dia

Santa Alodia
(22 de Outubro)

Nenhum texto alternativo automático disponível. Nasceu em Huesca, Espanha.
Irmã de Santa Nunilo. Seu pai era muçulmano e a mãe cristã.
Elas foram criadas como cristã.
Elas tiveram vários pretendentes para se casarem, mas recusaram para servir a Deus no estado de santa virgindade,.tiveram licença de viverem com uma tia que era crista devota onde elas tinham inteira liberdade de seguir sua devoção. Elas faziam severos jejuns e suas orações eram interrompidas apenas para cumprir os seus dever
Quando seu pai faleceu sua mãe casou-se com outros muçulmano que perseguia as moças, as aprisionava, e finalmente as entregou para morrer durante as perseguições do Abdur Rahman II.
Foram martirizadas para renegarem a sua fé e finalmente tiveram suas cabeças decepadas em Huesca em 851, apesar de que, de acordo com o escritor Morales, teria sido em 840.
Seus corpos foram enterrados no mesmo local e grande parte de suas relíquias estão hoje preservadas na Abadia do Salvador em Leger em Navarro. O festival no dia de sua festa tem a participação de muitas pessoas em Aragon, e em Bosca onde uma parte de suas relíquias é preservada.
Seu nome significa grande coragem
São padroeiras das crianças vitimas de abuso, pessoas ridicularizadas pela sua piedade, é protetora d contra o abuso infantil.
Fonte: Cade meu santo


Santa Maria Salomé
(22 de Outubro)

Nasceu no primeiro século e é uma das três Marias que serviram a Jesus, junto com Maria Cleophas (mãe de São Tiago, o menor, São Judas Thadeus e esposa de Cleophas ou Alpheus), Maria Salomé e Maria Madalena).
... Ver mais

Bem-aventurado Contardo Ferrini
(22 de Outubro)

Contardo Ferrini tinha extrema inteligência. Filho de Rinaldo e Luiza, ambos, desde cedo, cuidaram para o integral desenvolvimento de sua potencialidade. Seu pai, um professor e engenheiro, incutiu-lhe o desejo de buscar o conhecimento nas fontes verdadeiras e uni-lo à fé. Esta última parte sempre foi muito desprezada pela maioria dos intelectuais.
...Continuar lendo


Bem-aventurado José Timóteo Giaccardo
(22 de Outubro)

Em maio de 1908, José, nascido em Narzole, província de Cuneo, encontrou o futuro fundador da Família Paulina, padre Tiago Alberione, que, ao reconhecer nele dons de natureza e de graça, encaminhou-o para o sacerdócio no seminário de Alba. Padre Alberione, captando os “sinais dos tempos”, em 1914 fundou a congregação religiosa da Sociedade deSão Paulo, depois o ramo feminino das filhas de são Paulo, para difundir a mensage...
Ver mais

São Donato
(22 de Outubro)

Donato, filho de nobres cristão, nasceu na Irlanda nos últimos anos do século VIII. Desde criança foi educado na fé católica. Iniciou os estudos religiosos e, devido ao rápido e bom progresso, desejou aperfeiçoar-se. Mais tarde, abandonou a família e a pátria, seguindo em peregrinação por várias regiões até chegar em Roma, onde se tornou sacerdote em 816.
... Ver mais


...Santo Abércio de Hierápolis
(22 de Outubro)
A história deste santo bispo esta ligada a uma inscrição tumular ditada por ele mesmo e descoberta em 1883 pelo arqueólogo Ramsey, nas vizinhanças de Hierápolis, na Frígia. Antes dessa data, a vida deste santo, escrita no século IV, era considerada pura e simplesmente lendária.
... Ver mais


/www.facebook.com/santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário