quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Prefeitura pré-aprova empreendimento que vai unir Araçatuba a Birigui

O empreendimento imobiliário residencial e comercial que promoverá a integração urbana entre os municípios de Araçatuba e Birigui teve seu projeto pré-aprovado pela Secretaria de Planejamento Urbano de Habitação da Prefeitura de Araçatuba. O documento, que habilita os investidores a continuarem com os trâmites para o lançamento do loteamento, foi apresentado, nesta terça-feira (25), pelo prefeito Cido Sério e pelo vice-prefeito Carlos Hernandes ao diretor do Grupo Tarraf Empreendimentos, Olavo Tarraf Filho e ao diretor executivo da empresa, Júlio Prado. O chefe de gabinete Valdivino Bitencourt Dias e o secretário de Planejamento Éderson Silva também participaram do encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito.
Este loteamento foi lançado na quinta edição do Café Empresarial de Araçatuba, evento organizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, realizado no dia 16 de junho no Vivere Eventi. De acordo com os dados do projeto, são 429 mil metros quadrados de área a ser comercializada, com 89 mil metros quadrados de área verde.
Nesta pré-aprovação foram avaliados todos os itens urbanísticos que comprovem que o projeto está de acordo com as Diretrizes Municipais que incidem, por exemplo, sobre pontos como rede de distribuição de água, coleta e destinação correta de esgoto e respeito ambiental. Agora, o Grupo Tarraf encaminhará o projeto para avaliação do Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais) da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, que fará nova análise. O Grupo precisa, ainda, de outra pré-aprovação, desta vez da Prefeitura de Birigui.
LANÇAMENTO
O diretor do Grupo Tarraf Empreendimentos, Olavo Tarraf Filho, afirmou que o lançamento do loteamento está previsto para o segundo semestre de 2017. Ressaltando sua felicidade pelo passo dado, com a pré-aprovação, ele destacou a importância da colhida que sua empresa teve por parte do prefeito Cido Sério e do vice-prefeito Carlos Hernandes. “A Prefeitura de Araçatuba foi uma grande incentivadora do nosso projeto desde o seu lançamento, no Café Empresarial”, enfatizou.
O prefeito Cido Sério demonstrou grande contentamento em participar deste momento histórico, “em que Araçatuba e Birigui finalmente realizam um sonho antigo de ser tornarem unidas urbanisticamente”.
“Nossa administração sempre trabalhou pelo desenvolvimento sustentável, ordenado e planejado. Este empreendimento é um sonho em todos os seus aspectos. Estou muito feliz em receber o Olavo e o Júlio, neste momento memorável”, afirmou o prefeito Cido Sério.
O vice-prefeito Carlos Hernandes lembrou da emoção que sentiu, no Café Empresarial, quando o Grupo Tarraf apresentou o empreendimento. “Eu fiquei e ainda fico emocionado ao ver este investimento, de tão grande porte, se tornando uma realidade”, destacou Hernandes.
O LOTEAMENTO
Na época do seu lançamento, em junho, o presidente da Tarraf, Olavo Tarraf, afirmou que o loteamento residencial e comercial contará com 1,2 mil lotes. “Nós vamos criar um bairro que criará um conceito diferente e será um elo para formação de uma região metropolitana”, disse ele, na ocasião.
O objetivo do empreendimento é o de transformar a rodovia Senador Teotônio Vilela em avenida, uma vez que o local tem conquistado bons negócios.

Fonte e foto: http://www.regionalpress.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário