Foto Divulgação (Ass. Com.) |
Este é o terceiro projeto desenvolvido no município, sendo pioneiras a Emef. Prof. Carlos Bueno e a Emei Dep. José Candido, ambas com o plantio tradicional, diretamente no solo. Já a horta da “Argemiro”, é suspensa, onde utilizam floreiras para o plantio das hortaliças e legumes.
De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lucélia, Maria Lúcia Saldanha, o objetivo é fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais e culturais, além da promoção de hábitos alimentares saudáveis, promovendo a cidadania e a qualidade de vida.
As três unidades contam com um “cuidador” que permanece fazendo a manutenção constantemente, o funcionário público Emílio Gonçalves Costa.
O projeto Horta Educativa é elaborado para crianças de 04 a 08 anos, matriculadas em escolas de ensino público e implantadas por meio de convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e mescla aulas teóricas e práticas, conceitos da Educação Ambiental, Nutricional e valorização no meio rural via horticultura para as crianças do município.
Na quarta-feira, 26, alunos do 5º ano “B”, da professora Graziela Fatinansi, fizeram a colheita de cenoura que será utilizada na merenda da escola.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário