Foto de um dos turista de São Caetano tocando no filhote de anta que ficou agradecido pelo socorro |
O panoramense João Zwing que trabalha como guia de pesca conta que no começo da tarde de quarta-feira(26) ele e mais 3 turistas de São Caetano do Sul estavam no Rio Paraná, Represa Sérgio Motta, num lugar conhecido por "Labirinto", do lado de Brasilândia MS, quando foram surpreendidos por um pequeno filhote de anta que nadava em direção a embarcação. A atitude do animal que chegou a tentar subir na embarcação chamou a atenção do guia e dos pescadores.
Desconfiados que o animal estava perdido da mãe e que estava tendo dificuldades de retornar para a margem do rio, chegaram sem nenhuma dificuldade a pegar a antinha na mão e coloca-la em segurança dentro do barco. Segundo João o animal estava bem cansado.
João disse que achou o filhote muito lindo e que depois que foi colocado dentro do barco o filhote não queria mais sair de lá.
Depois de deixar o filhote descansar dentro da embarcação, João fala que em seguida soltaram o filhotinho no meio da vegetação onde estava sua mãe.
João Zwing disse que o filhote estava na companhia de sua mãe e quando a embarcação passou perto da vegetação devido ao barulho do motor a mãe teria se assustado e corrido, momento que que seu filhotinho teria se perdido dela e entrado dentro do rio.
A boa ação do Guia de Pesca e dos Turistas renderam muitas curtidas e comentários de elogios na publicação sobre o ocorrido feita por João Zwing em seu perfil no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário