sábado, 4 de fevereiro de 2017

Saúde teme que golpe atrapalhe no combate à dengue em Adamantina

Áudio diz que detentos foragidos fingem ser agentes de saúde.

Prefeitura alerta que mensagem não é verídica.

Do G1 Presidente Prudente 
A Prefeitura de Adamantina esclareceu nesta semana que moradores do município têm recebido mensagens em seus celulares com "conteúdo duvidoso". Como o áudio cita um possível golpe aplicado por pessoas que se vestem como agentes comunitários, a Secretaria de Saúde teme que isso atrapalhe as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Ainda segundo a Prefeitura, no áudio, uma mulher que se identifica como "Márcia" diz que fugitivos da penitenciária do município de Bauru (SP) agora residem em Adamantina e teriam assaltado uma senhora no comércio local.
O áudio também menciona orientações policiais e diz que os possíveis fugitivos passam nas casas pedindo comida e também se identificam como agentes comunitários, vestindo a camiseta amarela da campanha “Todos Juntos Contra a Dengue”.
“Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde realizou articulação com o Sincomércio [Sindicato do Comércio Varejista] local, que confirmou não ter ocorrido nenhum crime no comércio nos últimos meses”, explicou o Executivo.
A Prefeitura também salientou que os agentes comunitários de saúde, que estão em contato direto com a população em sua área de referência, não noticiaram qualquer ação suspeita como a reportada no áudio
"Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde solicita a colaboração de toda população para que apoie a campanha contra o mosquito da dengue, colaborando com o trabalho dos agentes municipais de saúde, visando a erradicação do vetor", finalizou o Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário