terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

André Soares participa de evento no Ministério da Educação

Assessoria do deputado  André Soares
O deputado André Soares (DEM) participou recentemente em Brasília, da Assinatura de Convênios entre as prefeituras e o Ministério de Educação. O acordo traz importantes investimentos para a área da Educação, como a construção de creches, escolas, novos ônibus e materiais escolares. O evento foi liderado pelo ministro da educação, José Mendonça Bezerra Filho.
O parlamentar sempre lutou pela área da educação desde seu primeiro mandato. Criou projetos como: Inclusão da Disciplina “Educação Financeira” nas escolas de todo o Estado de São Paulo, melhora do ensino para os alunos com dislexia estabelecendo treinamento adequado aos professores e introdução de material multissensorial.
Outra medida de Soares é a propositura que determina que as instituições públicas ou privadas de ensino disponibilizem a lista de material escolar até o dia 1º de setembro do ano anterior àquele em que será utilizado, com o objetivo de garantir que os pais tenham a opção de comprar material escolar com antecedência, tendo tempo para procurar a melhor oferta.
“Defendo também o ensino em tempo integral e a melhoria nas condições de trabalho dos profissionais de ensino. A educação deve ser prioridade e não é diferente em nosso mandato”, salientou o parlamentar.
A ação contou ainda com a presença dos deputados Federais, Jorge Tadeu Mudalen, Marcos Soares e Liziane Bayer.
 Avaré
Vale ressaltar que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Avaré recebeu um veículo Kombi e um refrigerador através de emenda no valor de R$ 50 mil encaminhada pelo deputado André Soares.
Reunião com o Ministro da Educação Mendonça Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário