De um total de 604 imóveis, houve a constatação de focos em 1,2%.
Dados foram divulgados nesta sexta-feira (3).
O mosquito Aedes aegypti (Foto: Reprodução/TV Globo) |
A Secretaria Municipal de Saúde realizou no período de 16 a 31 de janeiro o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), que identifica os criadouros predominantes e a situação de infestação do município e permite o direcionamento das ações de controle para as áreas mais críticas.
Os dados apresentados revelam que, dos 604 imóveis trabalhados, 1,2% apresentam focos do mosquito, o que deixa o município em estado de alerta em relação à transmissão dessas doenças.
No dia 21 de janeiro, dos 1.001 imóveis trabalhados, 273 estavam fechados, 572 foram tratados e 52 focos acabaram eliminados. No dia 28, 500 imóveis foram trabalhados, dos quais 208 se encontravam fechados e 264 foram tratados, com 32 focos eliminados. Desde o início da campanha, foram encontrados 141 criadouros em 114 imóveis.
Mutirão
Neste sábado (4), o Jardim Adamantina receberá o mutirão contra a dengue, com visitas de casa em casa com o objetivo de acompanhar de forma contínua a disseminação do Aedes aegypti, promovendo o controle através de ações pontuais com a finalidade de eliminar os possíveis focos do vetor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário