terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

"Lucélia renova convênio do Vivaleite".

Por Assessoria de Comunicação

Na segunda-feira, 20, o secretário de Estado e Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro esteve na Câmara Municipal de Dracena para cerimônia de assinaturas dos repasses do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e das renovações dos convênios do Programa Vivaleite, no montante de R$ 5.900.166,51. O valor total será aplicado em ações socioassistênciais para os Fundos Municipais de Assistência Social de 22 cidades da região de Dracena.
Lucélia estava representada pelo prefeito Carlos Junior, pela secretária de Assistência Social, Rosimeire Pires Barreta e pela assistente social do Lar São Vicente de Paulo, Márcia Colonhese Menin.
A distribuição do leite é feita através da celebração de convênio entre as Prefeituras e a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS). Em Lucélia, 456 famílias são beneficiadas com o programa.
Pesaro destacou a importância do projeto, que é um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo para as crianças.
A distribuição é gratuita e rico em vitaminas A e B e ferro. E destinado à crianças de 06 meses a 6 anos e 11 meses de idade.

PROJETO VIVALEITE – O Vivaleite é um projeto social de distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D. Em janeiro de 2011, sua gestão foi transferida da Secretaria de Agricultura para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Tem o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda, além de gerar, de forma indireta, novos empregos no campo.
São 81 milhões de litros de leite enriquecido distribuídos por ano, beneficiando aproximadamente 450 mil famílias em todo Estado de São Paulo.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé
Divulgação
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário