sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

(Adamantina) Simulado de incidente com múltiplas vítimas encerra curso de Urgência e Emergência da UniFAI neste sábado

boombeirosfolha01Está marcado para este sábado, 18, a partir das 9h30 no Pátio da Feira Livre (Estação Recreio), o encerramento do curso de extensão em Urgência e Emergência no Atendimento Pré-hospitalar do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), que teve início em 3 de setembro do ano passado e contou com a realização de diversos módulos aplicados sempre aos sábados.
O evento, a ser ministrado pelo Prof. Esp. Eduardo Fernando de Souza, com a participação do Prof. Esp. José Roberto Pardo e o subtenente Ricardo Launikas Cupelli, consistirá em um simulado de incidente com múltiplas vítimas e contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e de alunos do curso de Enfermagem da UniFAI.
Segundo os organizadores, o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais e acadêmicos da área de saúde no atendimento do paciente em situações de emergência pré-hospitalar com base no modelo proposto pelo Ministério da Saúde, visando oferecer uma melhor qualidade de vida.
Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.unifai.com.br/portal/urgenciaemergencia.
Adiamento em dezembro
boombeirosfolha02O encerramento do curso de extensão em Urgência e Emergência no Atendimento Pré-hospitalar estava inicialmente marcado para o dia 3 de dezembro de 2016, mas precisou ser adiado.
Na época, a decisão se deu pelo fato de que o docente que gerenciaria o simulado durante o curso, Prof. Esp. Eduardo Fernando de Souza, passou a integrar uma das equipes de peritos acionadas para apoio às investigações sobre o acidente do voo Lamia CP-2933, que conduzia o time da Chapecoense na Colômbia.







FOTO: Jornal Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário