sábado, 4 de fevereiro de 2017

Mutirão revitaliza praça esportiva e combate focos do Aedes Aegypti no Jardim Adamantina

Comunidade, políticos e funcionários municipais revitalizam área e combatem focos do Aedes Aegypti.

Por: www.sigamais.com

Comunidade, políticos e funcionários municipais revitalizam área esportiva e combatem focos do Aedes Aegypti.
Comunidade, políticos e funcionários municipais revitalizam
área esportiva e combatem focos do Aedes Aegypti.
 
Um mutirão realizado hoje (4) no Jardim Adamantina mobilizou a comunidade, Associação de Moradores, Grupo Rosa, prefeito, vereadores, secretário municipal e funcionários municipais da Prefeitura, que colocaram a mão na massa a atuaram para revitalizar a praça esportiva.
Além do material humano, foram mobilizados ainda caminhões, uma motoniveladora e uma retroescavadeira, que atuaram em diversas frentes, promovendo as melhorias na praça esportiva.
A ação consistiu na limpeza da área, remoção de matéria orgânica e retirada de qualquer recipiente que possa acumular água. Em paralelo, os agentes comunitários de saúde trabalharam em todo o bairro, durante todo o sábado, eliminando criadouros do mosquito Aedes Aegypti e orientando a população.
Como saldo do trabalho, foram retirados mais de 20 caminhões com entulhos de matéria orgânica que se acumulavam na praça esportiva. A área do campo recebeu nova pintura (marcação das linhas) e a pista de atletismo recebeu um novo nivelamento. As árvores também foram alvo de manutenção.

Todos Juntos contra o Aedes Aegypti

Os moradores devem ficar atentos para receber os Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, que visitarão diferentes regiões da cidade aos sábados, entre os meses de janeiro a abril.
Vale lembrar que eles se apresentam aos moradores uniformizados com camisetas de cor amarela e com a identificação da campanha “Todos Juntos contra o Aedes Aegypti”. A ação também contará com supervisores de campo, acompanhando o trabalho carro que possui identificação da Secretaria Municipal de Saúde.
Para que a campanha tenha êxito é necessária a adesão de toda a população.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-5120.
O trabalho dos agentes municipais de saúde aos sábados é remunerado por meio de recursos estaduais conforme Resolução SS-101, de 23-12-2016, e consiste na realização de vistorias a imóveis, eliminação de criadouros, bem como orientação e mobilização da população.
Divulgação
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário