quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Santo do dia

Sant'Ana, a profetisa
(1 de Setembro)

A imagem pode conter: cavalo Sant'Ana, a Profetisa, foi filha de um homem chamado Fanuel que era da tribo de Aser, uma das Doze Tribos de Israel. Ela foi uma das poucas, muito poucas, meninas judias que acreditavam com todo seu coração nas revelações de Deus no Antigo Testamento, e que aguardava seu comprimento no Novo Testamento. Sant'Ana casou-se quando tinha 14 anos, se tornando viúva com 21. Ela era a responsável pela Virgem Maria desde a hora que Maria foi apresentada no Templo com 3 anos até quando foi prometida em casamento com 14.
Sant'Ana tinha 72 anos quando ela se encontrou pela primeira vez com Nossa Senhora. Ela tinha 84 anos quando Maria apresentou Jesus no Templo. Todas as outras mulheres judias no Templo, naquele tempo, ignoraram Jesus. Apenas Ana O saudou (Lc 2,36-38) . Todos os sacerdotes judeus ignoraram Jesus. Apenas Simeão saudou-O e segurou-O em seus braços, e declarou enquanto Ana estava ouvindo, "Deixai, agora, vosso servo ir em paz, conforme prometestes, ó Senhor". O nome Ana significa graça. Maria não era apenas cheia de graça, mas foi acompanhada pela graça durante toda sua infância.
Fonte: uCatholic

Mais
Santo Egídio
(1 de Setembro)

São poucos os dados que existem sobre a vida de Egídio. Mas com certeza sabemos que ele era grego e pertencia a uma rica família da nobreza de Atenas. Depois da morte de seus pais, decidiu ser um ermitão, para viver na pobreza e totalmente dedicado a Deus. Para isso distribuiu todos os bens que herdou entre os pobres e doentes e viveu isolado na oração e penitência, sendo agraciado pelo Espírito Santo com os dons especiais da cura, da sabedoria e ...
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário