sexta-feira, 30 de setembro de 2016

(Lucélia) CMI encerra comemorações da Semana do Idoso". 40 min ·

O Conselho Municipal do Idoso em parceria com o Lar São Vicente de Paulo, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Grupo Recreativo do Idoso de Lucélia - GRIL, Centro de Convivência do Idoso – CCI, Grupo União Feliz, Secretaria de Assistência Social e colaboração da Prefeitura e Fundo Social de Solidariedade, realizaram no período de 25 á 30 de setembro, comemorações à Semana do Idoso.
Encerramento da Semana do Idoso
Foto: Divulgação
As comemorações tiveram início no domingo, 25, com a “Tarde Dançante”, realizada na sede do Grupo Recreativo do Idoso (GRIL), onde também aconteceu a apresentação de coral do grupo de Idosos do CRAS e dança.
Na terça-feira, 27, houve palestra no Centro de Convivência do Idoso (CCI), proferida pelo juiz da Comarca de Lucélia, Fábio Renato Mazzo Reis, que abordou o tema “Violência patrimonial contra os idosos”.
Na quinta-feira, 29, houve um almoço no Pesqueiro Queiroz em comemoração ao período festivo.
Nesta sexta-feira, 30, aconteceu a caminhada pelas Avenidas Brasil e Internacional até a Estação Cultural “Dona Filhinha” e contou com a participação de integrantes da Diretoria de Esporte e Lazer do Programa Integração AABB Comunidade e Projeto Anjo da Guarda. No final, todos participaram de um café da manhã promovido especialmente para a data.
As atividades também são alusivas ao “Dia Internacional do Idoso”, celebrado em 1º de Outubro e instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas, como objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. A mensagem do Dia do Idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário