quinta-feira, 29 de setembro de 2016

(Lucélia) "Fundo Social forma a 6ª turma da Escola da Beleza".

O Fundo Social de Solidariedade de Lucélia realizou na segunda-feira, 26, a formatura da 6ª turma da Escola da Beleza, com o curso de Auxiliar de Cabeleireiro.
No total foram 14 alunas que participaram do curso ministrado pela cabeleireira Liliana Teodoro.
O curso e a solenidade de entrega dos certificados foram realizados no Centro de Formação Profissional de Lucélia, antigo Centro de Ensino. Estiveram presentes o prefeito Osvaldo Saldanha, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maria Lúcia Saldanha, a diretora de Assistência Social, Ângela Mazieiro de Souza, a assistente social Analine Veroneze e a representante do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a técnica Regional Administrativa, Patrícia Salu.
“Desde o ano de 2013, em Lucélia, o Fundo Social tem proporcionado cursos que visam a autonomia profissional e a concretização de sonhos”, disse Maria Lúcia. “Esta foi nossa sexta turma, onde agradecemos imensamente ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo por acreditar em nossos objetivos e contribuir com nossos trabalhos, cerca de 60 pessoas foram capacitadas como Auxiliares de Cabeleireiro”.

PROJETOS - Os projetos de qualificação profissional são desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), por meio de convênios com os municípios. O foco é oferecer qualificação profissional para pessoas desempregadas, maiores de 18 anos e sem exigência de escolaridade.
Os convênios firmados com o FUSSESP prevêem a doação de todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, o repasse de uma verba para a compra de insumos, o fornecimento do uniforme para todos os alunos, conteúdo didático e pagamento dos professores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário