quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Com novidade, Mostra de Profissões 2016 agita a UniFAI de 3 a 7 de outubro



Intuito do evento é mostrar um pouco dos cursos e das atualizações
do mercado de trabalho aos concluintes do Ensino Médio

Por Daniel Torres

Intuito da Mostra de Profissões 2016 é mostrar um pouco
 dos cursos da UniFAI e das atualizações do mercado
 de trabalho aos concluintes do Ensino Médio
Foto: 
Arquivo UniFAI
Chegar ao fim do Ensino Médio, além de uma conquista, é um grande desafio para os adolescentes. Qual rumo tomar? Qual Curso Superior escolher? Qual profissão encarar para toda a vida?

Para ajudar nessas escolhas e sugerir respostas para essas perguntas, as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), desenvolvem todos os anos a Mostra de Profissões, voltada para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e particulares e pré-vestibulandos de Adamantina e região e até de outros estados do país.

E neste ano a VIII Mostra de Profissões está marcada para a próxima semana, de 3 a 7 de outubro, no Câmpus II.

Durante o evento, os visitantes podem tirar dúvidas sobre as profissões por área de conhecimento (Agrárias, Biológicas, Exatas e Humanas), além de conhecer as instalações da FAI (o que incluiu os laboratórios, clínicas e três câmpus). Além disso, os docentes da FAI apresentam aos alunos, por meio de palestras, a atuação de cada profissão que a instituição disponibiliza por meio de seus cursos e, também, os benefícios oferecidos pela FAI por meio de bolsas de estudos, financiamentos e programas de extensão universitária possibilitados por parcerias com os governos municipal, estadual e federal e empresas públicas e privadas.

“Sendo a UniFAI uma Instituição Pública Municipal, a Mostra de Profissões cumpre com sua função social ajudando os jovens a definirem por sua profissão em um momento de bastantes indefinições em suas vidas, além de divulgar os Congressos de Iniciação Científica [CICFAI] e as bolsas de estudos que a Instituição oferece”, considerou o diretor da UniFAI, Prof. Dr. Wendel Cleber Soares.

Programação

Na segunda e na sexta-feira, dias 3 e 7 respectivamente, as visitas de escolas estão agendadas para o período da manhã, das 7h30 às 12 horas.

Na terça-feira, 4, as visitas ocorrerão em dois períodos (manhã e noite), das 7h30 às 12h e das 19h30 às 22 horas.

Já na quarta e na quinta, dias 5 e 6, a VIII Mostra atenderá nos três períodos, sendo manhã, tarde e noite, das 7h30 às 12h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 22 horas.

A agenda prevê uma abertura oficial no Auditório Miguel Reale (Câmpus II) seguida de stand-up com o palhaço Parafina e a palavra de boas-vindas do diretor. Depois, os alunos serão guiados em uma visitação às instalações da UniFAI. Está prevista também a distribuição de lanches e kits com materiais sobre a instituição.

A novidade neste ano é que, segundo o presidente da comissão, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, planeja-se organizar estações temáticas por áreas de conhecimento a fim de expor os cursos oferecidos pela UniFAI e elucidar dúvidas relativas às profissões. “Pretendemos articular palestras nos laboratórios e, sempre que possível, a realização de experimentos e análises, pois existe uma necessidade muito grande de os alunos conhecerem mais profundamente a profissão que pretendem”, avaliou Santos.

Mais informações podem ser obtidas no hotsite ou pelo telefone (18) 3502-7010 (ramal 7080).



Fonte: Assessoria de Imprensa/FAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário