sábado, 17 de setembro de 2016

"Lucélia comemora a Semana Nacional de Trânsito".

A Diretoria Municipal de Trânsito de Lucélia comemora no período de 18 a 25 de setembro a Semana Nacional de Trânsito que tem como tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020: Eu sou +1 por um trânsito + seguro”.
Por Assessoria de Impressa
Prefeitura de Lucélia

Imagem Reprodução
De acordo com a diretora do departamento, Ana Cristina Salles, vários eventos são programados para o período.
“Entre os dias 19 e 23 de setembro, acontecerão palestras nas escolas municipais com a psicóloga Danielli da Matta e a distribuição de material educativo”, comentou Ana Cristina. “No dia 21, na autoescola Modelo, às 19 horas, haverá palestra ministrada pelo diretor da Ciretran local, Edimar Ferreira Lopes, aos alunos dos Centros de Formação de Condutores”.
No dia 24 de setembro, horário das 09 às 12 horas, em parceria com o Lions Clube de Lucélia, na Avenida Brasil, em frente a Prefeitura, haverá distribuição de material educativo aos condutores de veículos que passarem pelo local. Também haverá cristalização gratuita de parabrisas, realizada por funcionários da Porto Seguro.

Tema 2016
Em reunião, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito para o ano de 2016 que será: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.
Segundo o Denatran, o tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do órgão, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito,
Imagem Reprodução
valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
Ainda segundo o órgão, o ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas. Assim, o tema “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, possibilita realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores). Cada um é responsável pelas atitudes no dia a dia no trânsito e que cada um pode e faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário