quinta-feira, 29 de setembro de 2016

(Tupã) FACCAT OFERECERÁ LICENCIATURA EM LETRAS COM HABILITAÇÂO EM LIBRAS E PORTUGUÊS


A FACCAT oferece a Tupã e a toda região o curso superior de LETRAS com habilitação em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) e Língua Portuguesa. Um dos cursos superiores mais aguardados para quem procura por uma habilitação superior em LIBRAS, podendo, assim, atuar num mercado de trabalho em franco e em amplo desenvolvimento e amparado pelas políticas de inclusão governamentais. Serão oferecidas 50 vagas neste vestibular.
O curso – presencial e com duração de 4 anos - prepara profissionais para o magistério de Libras e de Língua Portuguesa e Literaturas. Forma o aluno para ser professor de Libras tanto como primeira língua para surdos, como segunda língua para ouvintes. Poderá atuar, igualmente, em cursos livres, em Instituições educacionais e em outros organismos. 
O mercado de trabalho para o licenciado em Letras/Libras vai além da docência. O formado poderá trabalhar como intérprete em salas de aula, em reuniões e conferências; na tradução, na revisão e na preparação de textos. Enfim, o profissional formado no curso de Letras/Libras da FACCAT estará apto para promover amplamente a cultura surda.
Ao longo do curso, o aluno estudará, entre outras, as seguintes disciplinas: Língua Brasileira de Sinais; Literatura Surda; Ensino de Língua Portuguesa para Surdos; intérprete em Libras; literatura Brasileira, Portuguesa e Africana; Leitura e Produção de Textos; linguística; Língua Portuguesa.
Ressalte-se que ocurso superior da Faccat é um dos poucos do Brasil que oferece o diploma de licenciado aoprofissional de Libras. O corpo docente do curso é formado de especialistas, mestres, doutores e pós-doutores. O aluno terá, ainda, a infraestrutura das Faculdades FACCAT, que está há mais de 50 anos no ramo do ensino superior.

Colaboração de   João Adalberto Campato Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário