Foto Divulgação |
Representando a Atenção Básica estavam as enfermeiras do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), a enfermeira responsável pela Estratégia de Saúde da Família, representantes das equipes de Saúde Bucal, Nutrição, bem como a Secretaria de Saúde e sua respectiva diretoria.
Participaram ainda representantes da Santa
Casa (departamentos de enfermagem e Segurança do Trabalho); do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); do departamento de Segurança do Trabalho da Prefeitura e das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.
A sensibilização foi uma parceria da Vigilância Sanitária de Lucélia com o Centro de Referência á Saúde do Trabalhador (CEREST) de Marília representada pela enfermeira especialista em Saúde do Trabalhador, Luciana Caluz e com a Vigilância Sanitária de Tupã, representada por Aparecida Marton e Silmara Amaral Grassi.
Segundo a diretora da Vigilância Sanitária de Lucélia, Amanda Delibório de Paula, essa sensibilização é de extrema importância para os trabalhadores da área.
“Todos nós, profissionais da Saúde, devemos deter um olhar ao nosso usuário do SUS, que na maioria das vezes também é um trabalhador e procura as unidades de Saúde do município com queixas clínicas ou até psicológicas relacionadas ao Trabalho”, disse Amanda. “O papel da Vigilância Sanitária junto aos demais envolvidos é sensibilizá-los quanto a Saúde do Trabalhador a fim de orientar as frentes de trabalho e assim minimizar danos decorrentes do trabalho”.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário