quinta-feira, 29 de setembro de 2016

(Lucélia) "VISA promove ação voltada á saúde do trabalhador".

Foto Divulgação
A Vigilância Sanitária (VISA) de Lucélia promoveu na segunda-feira, 26, no plenário da Câmara Municipal, uma sensibilização para notificação de agravos relacionados ao trabalho. A ação foi voltada aos profissionais da Atenção Básica ou primária, como é conhecida pelo SUS, como a “porta de entrada” dos sistemas de saúde.
Representando a Atenção Básica estavam as enfermeiras do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), a enfermeira responsável pela Estratégia de Saúde da Família, representantes das equipes de Saúde Bucal, Nutrição, bem como a Secretaria de Saúde e sua respectiva diretoria.
Participaram ainda representantes da Santa

Casa (departamentos de enfermagem e Segurança do Trabalho); do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS); do departamento de Segurança do Trabalho da Prefeitura e das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.
A sensibilização foi uma parceria da Vigilância Sanitária de Lucélia com o Centro de Referência á Saúde do Trabalhador (CEREST) de Marília representada pela enfermeira especialista em Saúde do Trabalhador, Luciana Caluz e com a Vigilância Sanitária de Tupã, representada por Aparecida Marton e Silmara Amaral Grassi.
Segundo a diretora da Vigilância Sanitária de Lucélia, Amanda Delibório de Paula, essa sensibilização é de extrema importância para os trabalhadores da área.
“Todos nós, profissionais da Saúde, devemos deter um olhar ao nosso usuário do SUS, que na maioria das vezes também é um trabalhador e procura as unidades de Saúde do município com queixas clínicas ou até psicológicas relacionadas ao Trabalho”, disse Amanda. “O papel da Vigilância Sanitária junto aos demais envolvidos é sensibilizá-los quanto a Saúde do Trabalhador a fim de orientar as frentes de trabalho e assim minimizar danos decorrentes do trabalho”.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário