quarta-feira, 21 de setembro de 2016

(Pacaembu) TRE rejeita novo pedido de impugnação e mantém candidatura de Mara Avamor

mara evaldirNesta terça-feira (20), foi julgado novo pedido de impugnação contra a candidatura de Mara Avamor apresentada pela coligação “Juntos pela Pacaembu que queremos” que tem Maciel Corpa e Adão Viscardi como candidatos a prefeito e vice.
A justiça eleitoral da Comarca já havia rejeitado pedido de impugnação apresentado por seus adversários que alegam que Mara Avamor está inelegível tendo em vista que suas contas relativas ao ano de 2010 havia sido rejeitada pelo Tribunal de Contas e também rejeitada pela Câmara Municipal por problema insanável por ter deixado de aplicar o percentual mínimo na educação.
Na decisão na Justiça Eleitoral da Comarca o juiz eleitoral mencionou que Mara Avamor comprovou que a não aplicação dos percentuais corretos na educação ocorreram nos meses de março, junho e setembro quando ainda não era prefeita, uma vez que assumiu a prefeitura em 15 de outubro de 2010.
Também foi mencionado que para configurar inelegibilidade exige-se além de outros requesitos, a prática de ato doloso de improbidade administrativa, que não tem decisão em transito em julgado e dano ao erário, que foi afastado por decisão de segundo grau.
NOVA VITORIA
Não concordando com a decisão do juiz da Comarca a coligação “Juntos pela Pacaembu que queremos” que tem Maciel Corpa e Adão Viscardi como candidatos a prefeito e vice, através de seu advogado entrou com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TER) pleiteando a impuganação da candidatura de Mara Avamor.
Agora nesta terça-feira em julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TER) na capital paulista com a presença dos advogados de Mara Avamor e dos candidatos Maciel Corpa e Adão Viscardi, foi decidido por “unanimidade” pela rejeição do recurso com pedido de impugnação e com isso mantendo a candidatura de Mara Avamor a prefeita e de Valdir Veiga para vice.
Desta forma a candidata Mara Avamor consegue mais uma vitória na justiça desta vez no Tribunal Regional Eleitoral.
A informação da decisão do TRE chegou no começo da noite em Pacaembu e está sendo comemorado pelo grupo político e por eleitores de Mara Avamor.


Fonte: FOTO/REPORTAGEM: Jornal Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário