quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Adamantina participa de ação regional sobre erradicação do trabalho infantil


Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura Adamantina

Foto Divulgação
Assessoria de Imprensa
No dia 27 de setembro, às 8h30, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, aconteceu o encontro regional voltado à erradicação do trabalho infantil, envolvendo os representantes dos polos do Projeto Guri vinculados à regional daquele município, junto com o Movimento Seja Gentil e o Ministério Público do Trabalho.

O objetivo do encontro foi a aproximação com a rede dos municípios e a demonstração das ações desenvolvidas pela Associação dos Amigos do Projeto Guri, que vão além da área musical. A atividade também marcou a abertura da exposição “Um Mundo sem Trabalho Infantil”, em cartaz naquele espaço.

Na abertura, a coordenadora regional da Associação Amigos do Projeto Guri, Fabiana Sanches Peres, realizou exposição sobre o alcance e os resultados do Projeto Guri nos municípios da regional de Presidente Prudente. Na sequência, a Procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho Dra. Marselha Silvério de Assis Dellian palestrou sobre as questões legais envolvendo a erradicação do trabalho infantil. O Prof. Antonio Mello, do Movimento Seja Gentil, realizou palestra motivacional aos presentes. A última atração foi a apresentação do Sistema Órion pelo 18º Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Representaram o município de Adamantina a coordenadora do Polo do Projeto Guri de Adamantina  Andreia Aidar Mantovani, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Dulcineia Zonzini Gonzales, a presidente do Conselho Tutelar Thais Sgorlon Carmona Laviani, o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rafael Teixeira Sebastiani e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Briana Veiga Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário