quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Técnico em informática é preso por receptação de equipamentos furtados

Mais de dez casos de furtos foram registrados em três cidades.
Aparelhos são usados na transmissão de sinais de internet.


Do G1 Presidente Prudente 
Equipamentos foram apreendidos em Dracena (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Equipamentos foram apreendidos em
Dracena (Foto: Cedida/Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu em flagrante na tarde desta segunda-feira (3) um técnico em informática de 29 anos, morador do Jardim Brasilândia, em Dracena, acusado de ser o principal receptador de equipamentos de transmissão de sinais de internet que foram furtados de três empresas.
Os furtos começaram no fim de 2015 e foram registrados mais de dez casos nas cidades de Dracena, Junqueirópolis e Tupi Paulista. Durante a madrugada, ao ladrões subiam em torres ou em caixas d’água onde estavam instalados os equipamentos e os subtraíam, segundo a polícia.
As investigações apuraram que o técnico em informática estaria, no exercício de sua atividade comercial, receptando os objetos e revendendo-os a terceiros. Com base nisso, a polícia representou pela expedição de mandado de busca e apreensão em sua residência.
Na tarde desta segunda-feira (3), durante o cumprimento ao mandado, foram apreendidos em seu poder equipamentos de transmissão de internet pertencentes a uma empresa que estavam instalados em uma caixa d’água, em Tupi Paulista, e haviam sido furtados na madrugada do domingo (2).
Segundo a Polícia Civil, através do número de identificação dos aparelhos, ficou constatado que se tratavam dos produtos furtados e, com isso, foram apreendidos e devolvidos ao representante da empresa.
Ficou ainda esclarecido que o acusado possuía duas torres clandestinas de retransmissão de internet – uma sua residência e outra em uma loja situada na mesma rua – e os equipamentos nelas instalados também foram apreendidos para a devida identificação. Com isso, a polícia pretende ainda verificar se se tratam de objetos furtados.
O acusado foi autuado em flagrante delito pela prática de receptação qualificada, que prevê pena de três a oito anos de reclusão, e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá.
Equipamentos foram apreendidos em Dracena (Foto: Cedida/Polícia Civil)
Equipamentos foram apreendidos em Dracena
 (Foto: Cedida/Polícia Civil)

Fonte: 
http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário