sábado, 15 de outubro de 2016

Prefeito adota medidas visando contenção de gastos da Prefeitura

contencao gastosO prefeito de Pacaembu, Maciel Corpa, adotou medidas em caráter temporário visando contenção de gastos da Prefeitura e ao mesmo buscam incremento da receita. As medidas foram implementadas através de decreto assinado pelo chefe do executivo com data de 7 de outubro.
De acordo com o prefeito as medidas anunciadas visam assegurar a estabilidade econômico-financeira da Prefeitura, na execução orçamentária de 2016, evitando o déficit financeiro e orçamentário, no sentido de equilibrar as contas públicas.
Como efeito prático, o decreto estabelece que secretários e diretores de departamentos, revejam suas metas visando à redução das despesas de custeio de no mínimo 25% da aplicação atual.
Além disso, o documento altera a coleta de lixo reciclável, que passa a ocorrer em dias intercalados e institui o controle centralizado da frota da Prefeitura pela Secretaria de Administração, buscando a racionalização do uso de veículos.
O documento ainda determina a suspensão, por tempo indeterminado, de eventos que utilizem recursos da Prefeitura, exceto os considerados obrigatórios, que ainda assim, deverão ser realizados com redução drásticas dos custos.
O decreto ainda estabelece o controle rigoroso do uso de linhas telefônicas, vedando ligações particulares, exceto em casos urgentes, autorizados pelos chefes das pastas ou departamentos.
Ainda, o documento propõe medidas que busquem a redução do consumo de energia elétrica em todas as unidades administrativas; o controle e racionalização da aquisição e utilização de materiais de expediente e de informática; e a suspensão da convocação de servidores para prestação de servidores que possam gerar horas-extras.
Os serviços inadiáveis e que devam ser executados por servidores aos finais de semana, serão compensados com folga nos dias da semana, além da suspensão da ‘compra’ de férias dos servidores.
DIMINUIÇAO DO EXPEDIENTE
Entre outras várias medidas, o decreto estabelece a redução do horário de funcionamento em instalações da municipalidade: das 7h às 12h para o Almoxarifado; das 8h às 11h das 13h às 16h nas unidades de saúde, fechando as unidades no horário do almoço.
Já na Prefeitura, o atendimento ao publico e serviços da administração, ocorrerão das 8h às 12h. Todavia, os serviços de fiscalização, manutenção e educação continuam a normalidade.

Todas as ações anunciadas já estão valendo e segundo o documento, “as medidas, mesmo que de pequeno impacto, serão de fundamental importância para adequação à nova realidade financeira e orçamentária do Município”.

Fonte; http://www.folharegionalpacaembu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário