quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Da pista para quadra: nova chance no Venceslau motiva ala luceliense após "calvário"

Com passagens por Barretos, São José e Rio Claro, ex-praticante do atletismo busca "novo início" na carreira, depois de ficar parada aproximadamente um ano e meio

Por
Presidente Venceslau, SP
Maila chegou ao Venceslau no início do
 2º semestre
(Foto: Ronaldo Nascimento / GloboEsporte.com)
Classificado aos playoffs, o Presidente Venceslau está de olho no título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, mas tem uma atleta, a última a chegar ao elenco, que já tem o que comemorar. Com passagens por Barretos, São José, XV de Piracicaba e Rio Claro, mas, antes, pelas pistas de atletismo, Maila Daiane Ciciardi, de 23 anos, está tendo uma nova chance no basquete, após ficar parada aproximadamente um ano e meio.
Com quatro partidas disputadas no estadual, Maila vai mais uma vez estar à disposição do técnico Flávio Prado contra o Franca, neste sábado (8), às 18h, dentro de casa, no encerramento da primeira fase. Rotina bem diferente da encarada pela jovem meses atrás. No último minuto da prorrogação de uma partida pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2014/2015, contra o Jaraguá, quando defendia o Barretos, a atleta rompeu o ligamento cruzado de um dos joelhos e até pensou em desistir do esporte.
– Essa lesão me atrapalhou um pouco, até porque fiquei um bom tempo parada, cerca de um ano e meio sem jogar. Depois da cirurgia fiquei bem desanimada e desacreditada do basquete. Aí surgiu o Venceslau e mudou tudo. Estou bastante feliz por conseguir voltar a jogar – disse a ala, que também joga como armadora.
– Eu nem esperava. Estava em casa quando o meu professor me ligou e me convidou para ir a Osvaldo Cruz. Ele disse que o Venceslau estava nas disputas dos Jogos Regionais e que iria conversar com o técnico Flávio Prado sobre mim. E assim eu fiz. Fui lá, acompanhei alguns jogos e a gente começou a conversar. Com o fim da competição, eu vim para Venceslau, fiz alguns exames, entre eles uma ressonância para ver como estava o meu joelho, e deu tudo certo. Estou muito feliz de estar aqui. Fui muito bem recebida, e todos me acolheram muito bem – completou Maila.

Início despretensioso

Depois da cirurgia fiquei bem desanimada e desacreditada do basquete. Aí surgiu o Venceslau e mudou tudo. Estou bastante feliz por conseguir voltar a jogar.
Maila, ala/armadora do Vencesla

Como a maioria dos atletas profissionais, a ala/armadora começou no esporte por lazer e, antes de se tornar jogadora de basquete, se aventurava nas pistas de atletismo. Ela conta que migrou de uma modalidade para a outra depois que acompanhou alguns treinos de basquete em um ginásio de Lucélia, sua cidade natal.
– Minha história no basquete começou meio que na brincadeira. Eu praticava atletismo e ia no ginásio para acompanhar os treinos das meninas do basquete. Foi quando eu decidi fazer também. Comecei a treinar no período da manhã, mas logo passei a fazer parte dos treinos da turma da tarde também. Depois disso vieram as minhas primeiras competições e, desde então, nunca mais parei.
Elogios do chefe
A atleta, que treina na cidade venceslauense desde o início do segundo semestre, é bastante elogiada por Flávio Prado e, mesmo sendo fruto de uma indicação, o treinador garantiu que a jogadora tem muito a contribuir com a equipe.
– É uma satisfação muito grande ter a Maila aqui. Ela já jogou em algumas equipes do Brasil, jogou a Liga Nacional contra a gente, na primeira vez que nós disputamos (2014/2015), e é uma boa jogadora. É uma atleta de muita qualidade técnica e física, que pode fazer tanto a lateral quanto a armação, quando precisar. É forte defensivamente, muito rápida em relação ao ataque e tem um bom
Equipe treinou nesta terça (4) com foco no Franca, próximo
adversário (Foto: Ronaldo Nascimento / GloboEsporte.com)
arremesso, o que é muito importante.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário