quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Acusados de matar adolescente em Adamantina são indiciados

Os autores do crime são dois rapazes, de 18 e 24, moradores de Mariápolis e confessaram o crime.

POR ROGÉRIO PIRES | GRUPO IMPACTO
Os autores do crime são dois rapazes, de 18 e 24, moradores de Mariápolis e confessaram o crime. (Foto:Acácio Rocha)
Os autores do crime são dois rapazes, de 18 e 24, moradores
de Mariápolis e confessaram o crime. (Foto:Acácio Rocha)

Serão removidos para a Penitenciária de Caiuá os acusados de matar o adolescente Joeder Costa, de 16 anos, durante a madrugada desta quinta-feira (6), no recinto Poliesportivo em Adamantina. A vítima estava no recinto do rodeio, quando foi esfaqueada com golpes de canivete.
Os autores são dois rapazes, de 18 e 24 anos foram presos em flagrante horas depois do crime pela Polícia Militar. Eles são moradores de Mariápolis e confessaram o crime, de acordo com o delegado Ricardo Dourado, responsável pelo caso. “Em depoimento os autores alegam legítima defesa. Disseram que foram agredidos pela vítima e por outros colegas da vítima. Segundo eles, ouve um esbarrão entre os autores e a vítima e culminou com troca de socos e posteriormente o esfaqueamento”, relata o delegado ao GI Notícias.
A motivação do crime seria uma rixa entre eles envolvendo a namorada de um dos autores ( que foi ex-namorada de um dos amigos da vítima, que participou da briga). O delegado Ricardo Dourado, disse que o canivete utilizado no crime, estava escondido atrás da fivela da cinta de um dos autores e não foi localizado até o momento.
“Os dois autores foram presos em flagrante e serão indiciados por homicídio doloso qualificado, cuja pena é aumentada por ter sido um crime com motivação fútil e impossibilidade de defesa da vítima. Se condenados podem pegar de 12 a 30 anos de reclusão. Devem permanecer presos até o fim do processo”, disse o delegado ao GI Notícias.
Segurança particular
O evento contava com equipe de segurança contratada pela organização e a presença da Polícia Militar no interior do recinto, e o acesso ao local se deu mediante revista pessoal, nos portões de entrada, como determina a legislação, cumprindo assim todos os requisitos exigidos pelas autoridades. Após o ocorrido, a equipe de pronto-socorristas do evento prestou o socorro imediato, fazendo a remoção, com ambulância, ao pronto-socorro, para os atendimentos complementares
Nota da organização
A Assessoria de Imprensa da Cabeludo Eventos, responsável pelo Adamantina Rodeo Festival, informa que “tomou todas as medidas necessárias para a segurança do evento, conforme exigências da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Justiça, além de contar com apoio irrestrito das polícias, tanto que a PM rapidamente prendeu os acusados”.
A nota enfatiza ainda que  “as medidas exigidas pelas autoridades foram tomadas, como revista pessoal no portal de entrada, disponibilização de segurança privada, equipe de brigadistas e pronto-socorristas, ambulâncias e policiamento interno realizado pela Polícia Militar. Essa estrutura foi prontamente mobilizada. Junto à Polícia, os acusados presos em flagrante confessaram a intenção de cometer o crime devido a uma rixa antiga e externa ao ambiente da festa. Além da brutalidade e violência serem condenadas pelos organizadores, pelas autoridades e pela sociedade, é lamentável que a tragédia tenha ocorrido no ambiente da festa, em um momento de resgate desta que é um dos ícones do lazer e do entretenimento na região”.
A Cabeludo Eventos “se solidariza com a família da vítima, destaca a rápida atuação das polícias de Adamantina na prisão dos envolvidos e esclarecimento do crime e confia que a Justiça punirá seus autores, com o rigor que a sociedade espera. Ressalta ainda o reforço na segurança para a maior tranquilidade dos visitantes, nos próximos dias do Adamantina Rodeo Festival”, encerra a nota.
Orientação
O delegado Ricardo Dourado orienta os jovens que irão o Adamantina Rodeo Festival para que não vá armados e evitem qualquer tipo de discussões. “Ao eventualmente esbarrar em alguém, peça desculpas e vá embora. Evite tirar satisfações e iniciar uma briga que pode terminar em um crime. Local de festa é para se divertir”, enfatiza.
O capitão PM Júlio Romagnoli, da 2ª Cia de Adamantina disse ao GI Notícias que “a população da região pode aproveitar a festa com tranquilidade, pois, a Polícia Militar está atenta e prestará apoio à equipe de segurança particular contratada para assegurar a ordem durante o evento”.

Fonte: http://www.sigamais.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário