domingo, 2 de julho de 2017

Santo do dia

A imagem pode conter: 1 pessoa, em péSão Bernardino Realino
(2 de Julho)

Diante da vida do santo de hoje, poderíamos afirmar que nada tinha para chegar aos altares, até que passou a ter tudo, pois decidiu-se por Jesus. Bernardino Realino nasceu em Capri, próximo a Nápoles, em 1530, numa família religiosa que o promoveu para os estudos de Direito, o qual exerceu em Nápoles.
Como era de costume na época, o jovem andava armado com um punhal, até que diante de um desentendimento feriu gravemente um adversário, e por isso fugindo de complicações jurídicas e vingança, foi para o Norte da Itália.
Ao entrar na carreira política e administrativa, Bernardino progrediu, chegando a ser prefeito em muitas cidades. Jesus entrou em sua vida através de um sacerdote jesuíta, que falou sobre a riqueza da vida cristã e seus deveres. Desta maneira, Bernardino começou a rezar com empenho o Santo Terço, que o arrancou de todo indiferentismo religioso.
Durante sua linda caminhada de fé e testemunho, descobriu sua vocação, renunciou a tudo e entrou com 35 anos na Companhia de Jesus. Encaminhou-se ao Sacerdócio, exercendo-o na cidade de Lecce.
Como exemplo e reflexo do Bom Pastor, São Bernardino Realino no confessionário, pregação e direção espiritual salvava almas para Deus e com Deus, que o levou para o Céu com 86 anos.
Fonte: Canção Nova

São Processo e São Martiniano
(2 de Julho)

Os martírios de cristãos, para frustração dos governantes e opositores da Igreja, não só acabavam produzindo no povo pagão um sentimento de pena e solidariedade como também frutificavam em conversões inesperadas para os dominantes e exemplares para a população. Foi o caso de Processo e Martiniano, que eram carcereiros de são Pedro nos anos 64 ou 67.
... Ver mais


Santo Otto de Bamberg
(2 de Julho)

Nasceu em 1062 na Swabia, sul da Alemanha, de uma família nobre e serviu ao Imperador Henry IV (1056-1106) em vários postos incluindo o de Chanceler (1101). Entretanto Otto não era a favor da política de Henry para com a Santa Sé, em particular na insistência do direito de investidura (indicar e nomear bispos e abades). Assim quando Otto foi indicado Bispo de Bamberg pelo Imperador em 1103, ele recusou-se a consagrar-se até receber a aprova...
Ver mais

Fonte: /www.facebook.com/santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário