segunda-feira, 31 de julho de 2017

(Dracena) AÇÃO CONJUNTA DA POLICIA CIVIL E SAP RESULTA EM PRISÃO DE FAXINEIRA COM DROGAS

O flagrante aconteceu na Penitenciária de Dracena, as drogas escondida na genitália da mulher. Ela contou que irmão pediu que levasse maconha para ele.

A Polícia Civil, por intermédio das delegacias Especializadas (DIG/DISE/GOE/CIP), em conjunto SAP, prendeu neste domingo (30), uma mulher, de 29 anos, moradora da capital paulista, ao tentar entrar com drogas na Penitenciária de Dracena.  A investigada escondia em sua genitália um invólucro, em formato cilíndrico, envolto em fita adesiva de cor marrom, contendo maconha.
Durante a semana os setores de inteligências da Polícia Civil e da SAP obtiveram informação de colaboradores anônimos que uma faxineira poderia tentar entrar com drogas na Penitenciaria de Dracena.
Por esta razão, neste domingo, policiais civis compareceram na penitenciária de Dracena para verificar a veracidade da informação, onde a suspeita já se encontrava, aguardando para realizar a visita.
Ao ser questionada, pelos policiais negou que trazia drogas. Na penitenciaria submetida a busca pessoal realizada por agente penitenciaria feminina, procedimento que consiste em passagem pelo portal e apalpamento por sob as vestes da suspeita, não tendo ela ficado desnuda. Por haver fortes indícios da posse de droga, a faxineira foi comunicada que seria encaminhada ao hospital para ser realizado o exame de raio-x , em que ela concordou e, reafirmou a negativa de estar trazendo droga em seu corpo.
Todavia, no hospital, ao ser feito o procedimento de exame radiográfico foi constatado que havia um corpo estranho no interior da cavidade vaginal da suspeita.   Com a comprovação do exame a investigada, então, admitiu que estava na posse da droga em seu corpo, sendo que em seguida adentrou em uma sala reservada e na presença de uma agente penitenciaria feminina, retirou o invólucro contendo a droga. Confessou, também, que a droga seria destinada a seu irmão, detendo que cumpre pena por roubo na Penitenciária de Dracena.
Foi dada voz de prisão a mulher e encaminha ao Plantão Permanente da Polícia Civil onde o flagrante por tráfico de drogas foi ratificado. A droga foi encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC) revelando resultado positivo para Cannabis Sativas (Maconha) tendo peso bruto de 119, 70 gramas.  Finalizados os atos de polícia judiciária a faxineira foi encaminhada à Cadeia de Dracena, e posteriormente, será transferida ao Centro de Detenção Provisória, em Tupi Paulista. (Com informações da Deinter8 CS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário