domingo, 30 de julho de 2017

(Dracena) Delegado diz que morte de professor faz parte de assassinatos em série

Por FOLHA DA REGIÃO

Belino Valieri, 46 anos, foi morto em sua própria residência (Foto: Divulgação)
Belino Valieri, 46 anos, foi morto em sua própria residência
 (Foto: Divulgação)
 
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) confirmou que Daniel Perpétuo dos Reis Rodrigues, 39 anos, foi o autor do assassinato do professor, Belino Valieri, 46 anos, ocorrido na sexta-feira passada, dia 21. Ele é considerado um assassino em série pelas autoridades e teria matado outras pessoas em situações semelhantes.
Por telefone o delegado, o delegado Tadeu Aparecido Coelho revelou à reportagem que ambos se conheceram em um bar, na noite do crime e saíram juntos com destino à residência da vítima, no bairro Passarelli.
A versão da polícia, segundo o delegado, foi confirmada após o trabalho da Polícia Científica , que colheu cinco digitais na cena de crime: quatro eram da vítima e, a última, de Rodrigues. Outro fato que reforçou a tese que incrimina Rodrigues foi relatos de testemunhas de que ele estaria com a motocicleta da vítima, transitando em Bebedouro e Barretos.
SERIAL KILLER
O delegado também afirmou que o acusado tem as características de um assassino em série. O modus operandi dele seria exatamente como o ocorrido com o professor. Ele escolhe vítimas vulneráveis e que sejam homossexuais. Após conquistar a confiança e marcar encontros, ele mataria as vítimas e fugiria com objetos pessoais.
Aliás, conforme a Polícia Civil, a morte do professor andradinense seria o terceiro crime deste tipo cometido por Rodrigues. Todos estão sendo investigados em vários locais do Estado. A polícia também diz que ele possui uma ficha criminal bem grande. Ele já foi preso por roubo, furto, receptação, estelionato e porte de arma.
FUGA
A Polícia Civil de Dracena também trabalha com a suspeita de que Rodrigues seja o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na terça-feira (25), em Jaciporã, distrito de Dracena. A polícia foi chamada após encontrar um homem caído, desacordado e com vários ferimentos.
Testemunhas afirmaram que estavam em um bar, quando um homem, que seria Rodrigues, pediu carona à vítima. Eles deixaram o local em uma picape Chevrolet Montana. Após um tempo,  Rodrigues teria retornado ao bar, sozinho, com o veículo. Ao ser questionado onde estaria o dono do carro, ele respondeu que não sabia.
Os amigos da vítima foram em busca dele e acabaram o encontrando em um canavial. Ele foi socorrido e não corre mais risco de morte. A polícia encontrou, próximo ao local das agressões, uma carteira com documentos pessoais de Rodrigues. O veículo também foi deixado na cidade e o acusado sumiu.
O CASO
Belino Valieri foi encontrado morto na manhã deste domingo passado, em Andradina. A vítima estava amarrada e nua na residência onde morava. Havia sinais de estrangulamento. Vizinhos acionaram a Polícia Militar após sentirem a falta do professor. Uma equipe foi até o imóvel e, ao ter acesso, encontrou Valieri com as mãos e pernas amarrados na sala, já sem vida. Por cima do corpo havia diversos objetos.

Fonte: portalregional.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário