terça-feira, 25 de julho de 2017

Psicologia: coordenadora fala acerca dos desafios do curso após a renovação do reconhecimento junto ao CEE-SP


Prof.ª Ma. Magda Vieira Cardozo assumiu a coordenação do curso em maio deste ano

Por Daniel Torres

A Prof.ª Ma. Magda Cardozo assumiu a
 coordenação do curso de Psicologia, sucedendo o
 Prof. Me. Cassiano Ricardo Rumin na função
 fotoJoão Pedro Lorenzzeti

O curso de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) tem, desde o mês de maio, a Prof.ª Ma. Magda Arlete Vieira Cardozo à frente de sua coordenação. Nascida e criada em Americana, na Região Metropolitana de Campinas, a psicóloga fez a graduação e, em seguida, o mestrado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Assis.

“Sou uma pessoa e uma profissional que acredita na simplicidade das tomadas de decisões e postura de vida, mesmo frente a situações complexas, e no processo coletivo necessário para consequentes desfechos efetivos e satisfatórios”, se autodescreve.

Magda Cardozo assumiu a coordenação do curso de Psicologia, sucedendo o Prof. Me. Cassiano Ricardo Rumin na função. Para ela, transição da então Faculdade para o Centro Universitário traz novos desafios à Instituição como um todo. “Dentre as adaptações e diante de tantas demandas da comunidade, julgo serem necessárias ainda mais práticas multidisciplinares, além daquelas que já ocorrem, bem como pesquisas que sistematizem e divulguem a grande diversidade de conhecimento que se produz numa instituição com a abrangência da UniFAI”, relata.

Quando questionada quais os principais desafios do curso para os próximos anos, a nova coordenadora responde que “para a Psicologia, em especial, essas atuações e soma de conhecimentos se distribuem em vários âmbitos de atuação: em Processos de Aprendizagem, Saúde Mental e Coletiva, no Trabalho, no Trânsito, enfim, nas mais diversas instituições, com as quais nos comprometemos por meio dos estágios oferecidos pelo curso”.



Assessoria de Imprensa / Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário