sexta-feira, 28 de julho de 2017

Santos do dia

São Celestino, usou muito bem o cajado da justiça e paz


São Celestino

São Celestino usou muito bem o cajado da justiça e da paz

Com satisfação nós lembramos da santidade do Papa Celestino I, que governou a Igreja dos anos 422 até 432. Ele nasceu na Itália e, ao ser escolhido para governar a Igreja de Cristo, usou muito bem o cajado da justiça e da paz.
No tempo dele havia a autossuficiência do Pelagianismo que, embora condenado no Concílio de Cartago, perdurava querendo “contaminar” os cristãos, pois afirmava uma “auto salvação”.
Combatente também contra a heresia do Nestorianismo – que afirmava ter Jesus duas naturezas e duas pessoas – São Celestino fez de tudo para condenar o erro e o pecado sem deixar de amar o errado e o pecador; assim viveu na santidade, até entrar na eterna casa dos santos em 432.
São Celestino, rogai por nós!

Fonte: /santo.cancaonova.com

Santa Afonsa
(28 de Julho)

Santa Afonsa nasceu como Annakkutty (pequena Anna) em Kudamaloor, uma aldeia no estado principesco de Travancore que estava sob o domínio britânico (agora atual distrito Kottayam, Kerala, Índia) para José e Maria Muttathupadathu. Ela foi batizada em 27 de agosto de 1910, na Igreja de Santa Maria em Kudamaloor sob o patrocínio de Santa'Ana. A mãe de Anna morreu quando ela era jovem, então sua tia materna criou-a.
... Ver mais

...Santo Inocêncio I 
(28 de Julho)
Pontificado 401 a 417
... Ver mais

Santos Nazário e Celso
(28 de Julho)

A memória dos Santos Nazário e Celso, que viveram em países diferentes, é celebrada na mesma data. Nazário, batizado que foi pelo Papa Lino em Roma, recebeu no grêmio da Igreja o jovem Celso, natural da França, que contava apenas 12 anos de idade.
...Continuar lendo

São Vítor I
(28 de Julho)

Pontificado 189 a 199
...Continuar lendo

São Pedro Poveda Castroverde
(28 de Julho)

Nasceu em Linares (Jaén) em 3 de Dezembro de 1874, onde recebeu o Baptismo uma semana depois e a Confirmação em 5 de Abril de 1875.
...Continuar lendo

Fonte: https://www.facebook.com/santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário