Para fazer parte da rede, basta procurar a Guarda Civil Municipal de Birigui, que atende na avenida 9 de Julho, 1.613, Jardim Stábile |
A apresentação do “Bairro Seguro” foi feita ao prefeito Cristiano Salmeirão pelo secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, e pelo inspetor geral da GM, Guarda Nogueira.
“Vamos utilizar uma ferramenta que agiliza a comunicação das pessoas hoje em dia: o WhatsApp. Cada bairro terá um grupo com até 5 moradores. O grupo receberá denúncias dos moradores e as repassarão ao Grupo Gestor da Guarda, que fará análise dos apontamentos e das denúncias”, explicou o secretário Cleber Rodrigo da Silva.
Para fazer parte da rede, basta procurar a Guarda Civil Municipal de Birigui, que atende na avenida 9 de Julho, 1.613, Jardim Stábile.
“Com essa simples ação, de custo zero aos cofres públicos, vamos aumentar a prevenção e buscar diminuir os índices de criminalidade no município. Qualquer cidadão pode participar do grupo, basta fazer um simples cadastro na GM”, falou o secretário de Segurança Pública.
Apoio
Segundo o secretário Cleber Rodrigo, em recente reunião ocorrida no Paço Municipal, o vereador Pastor Reginaldo apresentou sugestão parecida ao prefeito Cristiano Salmeirão. No encontro, representantes da PM, da GM e da Prefeitura de Birigui discutiram como melhorar o setor da segurança pública municipal.
O Programa Bairro Seguro já foi apresentado ao vereador Pastor Reginaldo e ao presidente da Comissão Permanente de Assuntos de Segurança Pública, vereador Fabiano Amadeu. Os demais vereadores também receberão a íntegra do programa, com detalhes do novo serviço que a guarda irá oferecer.
“É uma iniciativa que já ocorre em algumas cidades do Brasil. Esta ação aproxima ainda mais a Guarda Municipal dos moradores de Birigui. Parabéns ao envolvidos”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.
Fonte: www.ocnews.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário