sábado, 29 de julho de 2017

Prefeitura soluciona antigo problema e substitui 120 metros de rede de esgoto

Fonte: http://www.folharegionalpacaembu.com.br
Estão concluídas pela Prefeitura de Pacaembu as obras de substituição de rede de esgoto que passa debaixo da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) e despeja na Lagoa de Tratamento localizada do outro lado, próximo ao trevo secundário.

Segundo informações do secretário municipal de infraestrutura Carlos Antonio de Oliveira, ao todo foram trocados 120 metros de tubos. “Havia ali manilhas de 8 polegadas que constantemente apresentavam problemas. O solo arenoso existente naquele local ocasionava danos e a obstrução da rede. Por isso resolvemos mudar e colocar tubulação nova de PVC de 10 polegadas”.

O prefeito Maciel Corpa acompanhou pessoalmente a execução de parte da obra devido à urgência da recuperação. “Estamos solucionando uma carência deixada por administrações anteriores que já deveriam ter feito isto, porque temos preocupação com os moradores que dependem desta tubulação”.

O sistema coleta o esgoto produzido nas residências dos bairros Vila Peres e Guaraniúva e leva até a Lagoa de Tratamento.

As obras foram viabilizadas com recursos próprios do Município e executadas pela equipe de funcionários e maquinários da Secretaria de Infraestrutura.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário