sábado, 8 de julho de 2017

Presos que agrediram agente na penitenciária de Osvaldo Cruz são transferidos

Fonte: Ocnet - Pedro Afonso (Com informações: G1 Prudente)


A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou nesta quinta-feira, 6, que os presos responsáveis por agredir um agente na Penitenciária de Osvaldo Cruz, foram transferidos para a Penitenciária 1 de Presidente Venceslau.

De acordo com a SAP, na manhã de ontem, foi feita uma revista nos presos responsáveis pela agressão e, também, em outros detentos que incitaram o ato.

“A SAP também solicitará ao Poder Judiciário a internação desses presos no Regime Disciplinar Diferenciado”, afirmou a SAP em nota enviada ao G1 de Presidente Prudente.

Não houve a apreensão de ilícitos durante a revista, "que transcorreu sem anormalidades".

Unidade está sendo automatizada

A Penitenciária de Osvaldo Cruz está em fase de automatização. O sistema foi desenvolvido 100% por técnicos da SAP e, com ele, a abertura e fechamento das portas são realizadas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária, o que evita situações como a relatada acima.

“Das atuais 126 penitenciárias e CDPs, 90 já foram automatizados, além de três anexos de Detenção Provisória. Outras oito já estão em obras. O objetivo é instalar a automação de abertura e fechamento de porta de cela em todas as Penitenciárias e CDPs do estado”, finalizou.

Por telefone, o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, informou que está prestando todo o atendimento e apoio ao agente agredido. Disse ainda que já houve outras agressões no mesmo presídio e que está cobrando agilidade na automação da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário