A
vicinal Prefeito Koi-tiro Sato que liga Pacaembu a Mirandópolis apesar
de ser uma estrada intermunicipal, tem a sua conservação sob a
responsabilidade da Prefeitura Municipal de Pacaembu.
Com tráfego intenso diariamente - principalmente de caminhões - a estrada é mais utilizada por veículos de outras cidades que fazem a ligação entre as duas regiões do estado, Alta Paulista e Noroeste.
Desta forma apesar de beneficiar inúmeras propriedades rurais a Prefeitura de Pacaembu tem que manter a conservação da estrada e utilizar exclusivamente recursos próprios. Porém como é de conhecimento geral nos últimos anos vem ocorrendo uma drástica queda na receita dos municípios e assim dificultada a manutenção dos serviços básicos.
A estrada vicinal ligando Pacaembu – Mirandópolis vem sendo alvo de constantes reclamações diante dos problemas na camada asfáltica devido o tráfego pesado de caminhões e carretas. E a Prefeitura de Pacaembu vem tendo dificuldade de manter a sua conservação.
Buscando resolver o problema o prefeito Maciel Corpa quer que a estrada por ser intermunicipal seja estadualizada e desta forma a sua conservação seja de responsabilidade do Governo do Estado.
Sendo portador desta reivindicação o ex-deputado Mauro Bragato em audiência no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) órgão vinculado a Secretaria dos Transportes do Governo do Estado de São Paulo apresentou o pedido ao superintendente do órgão, Ricardo Volpi.
Este foi o primeiro pedido apresentado e o prefeito Maciel Corpa deverá apresentar outros pedidos junto ao Governo do Estado.
Com tráfego intenso diariamente - principalmente de caminhões - a estrada é mais utilizada por veículos de outras cidades que fazem a ligação entre as duas regiões do estado, Alta Paulista e Noroeste.
Desta forma apesar de beneficiar inúmeras propriedades rurais a Prefeitura de Pacaembu tem que manter a conservação da estrada e utilizar exclusivamente recursos próprios. Porém como é de conhecimento geral nos últimos anos vem ocorrendo uma drástica queda na receita dos municípios e assim dificultada a manutenção dos serviços básicos.
A estrada vicinal ligando Pacaembu – Mirandópolis vem sendo alvo de constantes reclamações diante dos problemas na camada asfáltica devido o tráfego pesado de caminhões e carretas. E a Prefeitura de Pacaembu vem tendo dificuldade de manter a sua conservação.
Buscando resolver o problema o prefeito Maciel Corpa quer que a estrada por ser intermunicipal seja estadualizada e desta forma a sua conservação seja de responsabilidade do Governo do Estado.
Sendo portador desta reivindicação o ex-deputado Mauro Bragato em audiência no DER (Departamento de Estradas e Rodagem) órgão vinculado a Secretaria dos Transportes do Governo do Estado de São Paulo apresentou o pedido ao superintendente do órgão, Ricardo Volpi.
Este foi o primeiro pedido apresentado e o prefeito Maciel Corpa deverá apresentar outros pedidos junto ao Governo do Estado.
Fonte: folharegionalpacaembu.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário