A
recuperação judicial da Usina Floralco Açúcar e Álcool, de Flórida
Paulista e mais quatro empresas do grupo foi convertida em falência pelo
Fórum da Comarca de Flórida Paulista em decisão proferida na última
quarta-feira, dia 5, pela juíza Clarissa Somesom Tauk.
A Usina Floralco se encontrava em processo de recuperação judicial desde 2010. Porém a empresa que comprou a Usina não vinha honrando os compromissos assumidos com credores na proposta de aquisição, acumulando uma série de ações na justiça por falta de pagamentos de fornecedores e trabalhadores.
No ano de 2015 a Usina paralisou as atividades e não realizou a moagem da cana deixando centenas de pessoas desempregadas, sendo que grande parte ainda não recebeu os direitos trabalhistas.
Com a decretação da falência foi determinada a suspensão de todas as ações e execuções com a Floralco. A juíza do Fórum de Flórida Paulista destacou que depois de anos do Plano de Recuperação Judicial não houve o cumprimento de uma grande parte dos acordos do que foi proposto e também apontou que não existe viabilidade econômica das empresas - que não estão apresentando atividades e estão com milhões de impostos e direitos trabalhistas atrasados.
Desta forma a partir de agora haverá um longo processo judicial, uma vez que o Sindicato afirmou que irá buscar receber os direitos dos trabalhadores e os credores também irão buscar receber, buscando seus direitos através de leilões com os bens da antiga Usina.
Portanto será um demorado processo judicial, mas que acaba dificultando ainda mais o sonho da população floridense em ver a Usina funcionando novamente e gerando centenas de empregos.
A Usina Floralco se encontrava em processo de recuperação judicial desde 2010. Porém a empresa que comprou a Usina não vinha honrando os compromissos assumidos com credores na proposta de aquisição, acumulando uma série de ações na justiça por falta de pagamentos de fornecedores e trabalhadores.
No ano de 2015 a Usina paralisou as atividades e não realizou a moagem da cana deixando centenas de pessoas desempregadas, sendo que grande parte ainda não recebeu os direitos trabalhistas.
Com a decretação da falência foi determinada a suspensão de todas as ações e execuções com a Floralco. A juíza do Fórum de Flórida Paulista destacou que depois de anos do Plano de Recuperação Judicial não houve o cumprimento de uma grande parte dos acordos do que foi proposto e também apontou que não existe viabilidade econômica das empresas - que não estão apresentando atividades e estão com milhões de impostos e direitos trabalhistas atrasados.
Desta forma a partir de agora haverá um longo processo judicial, uma vez que o Sindicato afirmou que irá buscar receber os direitos dos trabalhadores e os credores também irão buscar receber, buscando seus direitos através de leilões com os bens da antiga Usina.
Portanto será um demorado processo judicial, mas que acaba dificultando ainda mais o sonho da população floridense em ver a Usina funcionando novamente e gerando centenas de empregos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário