terça-feira, 6 de setembro de 2016

ADAMANTINA TEM SOLUÇÃO?


João Carlos Rodrigues
Ultimamente noto muitos adamantinenses comentarem: Adamantina está falida, está condenada, só “um louco” para aceitar ser o Futuro Prefeito, entre outras opiniões que tenho ouvido.
Sim, Adamantina passa por um momento delicado financeiramente e administrativamente, o motivo todo cidadão conhece.
Acredito que se o próximo Gestor Municipal tiver boa vontade, poder de administração, governar para o povo e deixar de fora a rivalidade política, existe uma enorme possibilidade de fazer que nossa Cidade Jóia, volte a sua normalidade.
Defendo a tese que, Adamantina tem condições de se tornar um município modelo para a Região da Nova Alta Paulista.
Desde 1950, ano do primeiro Censo Demográfico até o último levantamento realizado em 2010, Adamantina se encontra na faixa entre 32.000 a 35.000 habitantes.
Trata-se de um município com uma população estável, sem grandes problemas sociais, um comércio e prestação de serviços que atende a demanda da população local e regional.
Temos um estabelecimento de ensino superior conhecido como a maior Faculdade Municipal do Brasil, tanto, que se transformou em Centro Universitário.
No campo da mídia somos bem servidos, através da radiodifusão e jornais.
O nosso PIB Municipal não deixa a desejar comparado a outros municípios com maior população.
É necessário que os cidadãos que argumentam “amar Adamantina”, mas estão sempre torcendo contra o desenvolvimento municipal, por conta de rivalidades políticas, percebam o malefício que causam à comunidade.
Em outubro lançarei o Livro “Reviver Adamantina”, que apresenta uma história de amor ao município ocorrida em 1947, quando um grupo de pessoas se uniu para um bem comum, transformar o Patrimônio Adamantina, na Cidade Jóia da Alta Paulista.
Se nos unirmos novamente, a fim de colaborar para que nosso município recupere a credibilidade que merece, num breve espaço de tempo, Adamantina poderá ser vista como um exemplo para a Região e por que não, para o Estado de São Paulo.
Voltando a pergunta do topo desta matéria, acredito e afirmo:

ADAMANTINA TEM SOLUÇÃO!

João Carlos Rodrigues
Cidadão Adamantinense


Nenhum comentário:

Postar um comentário