sexta-feira, 21 de julho de 2017

Guarda Civil Municipal de Birigui cria o Programa Bairro Seguro


FONTE: Regional press

Para fazer parte da rede, basta procurar a Guarda Civil
 Municipal de Birigui, que atende na avenida 9 de Julho,
 1.613, Jardim Stábile
A Guarda Civil Municipal de Birigui (SP), órgão da Secretaria Municipal de Segurança Pública, lançou na segunda-feira (17 de julho) o Programa Bairro Seguro, que visa criar nos bairros e na comunidade do município uma nova cultura de prevenção ao crime.


A apresentação do “Bairro Seguro” foi feita ao prefeito Cristiano Salmeirão pelo secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, e pelo inspetor geral da GM, Guarda Nogueira.


“Vamos utilizar uma ferramenta que agiliza a comunicação das pessoas hoje em dia: o WhatsApp. Cada bairro terá um grupo com até 5 moradores. O grupo receberá denúncias dos moradores e as repassarão ao Grupo Gestor da Guarda, que fará análise dos apontamentos e das denúncias”, explicou o secretário Cleber Rodrigo da Silva.


Para fazer parte da rede, basta procurar a Guarda Civil Municipal de Birigui, que atende na avenida 9 de Julho, 1.613, Jardim Stábile.


“Com essa simples ação, de custo zero aos cofres públicos, vamos aumentar a prevenção e buscar diminuir os índices de criminalidade no município. Qualquer cidadão pode participar do grupo, basta fazer um simples cadastro na GM”, falou o secretário de Segurança Pública.


Apoio


Segundo o secretário Cleber Rodrigo, em recente reunião ocorrida no Paço Municipal, o vereador Pastor Reginaldo apresentou sugestão parecida ao prefeito Cristiano Salmeirão. No encontro, representantes da PM, da GM e da Prefeitura de Birigui discutiram como melhorar o setor da segurança pública municipal.


O Programa Bairro Seguro já foi apresentado ao vereador Pastor Reginaldo e ao presidente da Comissão Permanente de Assuntos de Segurança Pública, vereador Fabiano Amadeu. Os demais vereadores também receberão a íntegra do programa, com detalhes do novo serviço que a guarda irá oferecer.


“É uma iniciativa que já ocorre em algumas cidades do Brasil. Esta ação aproxima ainda mais a Guarda Municipal dos moradores de Birigui. Parabéns ao envolvidos”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.


Fonte: www.ocnews.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário