terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Meio (Ambiente)Acidentes com coletores de lixo ainda acontecem

http://www.diariotupa.com.br/
          Na hora de separar o lixo para a coleta, é preciso pensar em quem vai recolher, separando e descartando o material de forma correta. Isso porque muita coisa se encontra no lixo, inclusive objetos perigosos para quem os coleta. Em Tupã, os grandes vilões são: caco de vidro, louça quebrada e palitos usados para “espetinho”. Quando há um objeto cortante exposto, os coletores de lixo podem se machucar.
Segundo o responsável pela coleta de lixo, funcionário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Josias Rodrigues, muitos acidentes ainda acontecem e com frequência. “As pessoas precisam se conscientizar mais e separar o lixo corretamente”, pediu. Dos acidentes que ocorrem, a maioria é provocada por cacos de vidro de garrafas quebradas e copos quebrados. “No caso de vidro quebrado, pedimos o apoio da população para embrulhar em um jornal, por exemplo, e escrever: ‘vidro quebrado’. No caso dos ‘espetinhos’, pedimos para colocar dentro de garrafa PET e tampar, que é mais firme e evita acidentes”, explicou Josias.
A Secretaria de Meio Ambiente solicita à população que embale os resíduos adequadamente em jornais ou dentro de caixas de leite, por exemplo. Em relação aos “espetinhos” de churrasco, o conselho é que sejam quebrados ao meio e inseridos dentro de garrafas PET.
Além disso, nada de agulhas no lixo doméstico. O recomendado é que esse tipo de material seja encaminhado ao posto de saúde mais próximo e, posteriormente, descartado enquanto lixo hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário