domingo, 1 de outubro de 2017

Um pedaço da História de Lucélia - Rua Carlos Donatoni

Rua Carlos Donatoni fica na Vila Rancharia, inicia-se na Av. Antonio Chavarelli, logo após a antiga 3ª Escola, sentido Centro-Bairro. Quem foi Carlos Donatoni e o que representou para Lucélia.

Carlos Donatoni,

Filho de Angelo e Thereza Donatoni, imigrantes italianos, da cidade de Verona, nasceu em Matão-SP, no dia 10 de dezembro de 1903.
Casou-se em Itajoby-SP, no dia 18/09/1925 com Maria Ferroni, também descendente de italianos. Tinha como profissão lavrador na lavoura de café e, mais tarde, se tornou pecuarista.
Chegaram a Lucélia, em busca de novas terras, no início da década de 1940.

Carlos e  Maria tiveram 4 filhos: Luiza, Delfino, Luiz e Alfeu.

Luiza Donatoni, casou-se com Guilherme Lopes ( dono do Posto de Gasolina Luso, onde estão atualmente as Lojas Emma e Mirage) e tiveram uma única filha Marlene Donatoni Lopes (cantora Leninha).
Delfino Donatoni, casou-se com Zenaide Landim e tiveram 3
Luiz Donatoni, casou-se com Marina Tezeli e tiveram 3 filhos: Valéria, Adriana e Luís Augusto.
Alfeu Donatoni, único filho de Carlos Donatoni ainda vivo, casou-se com Maria de Lourdes Lopes (filha de Manoel Lopes) e tiveram 2 filhos: Carlos Donatoni Netto e Alexandra Donatoni.
filhos : Eliana, José Eduardo (Pardal) e José Henrique.

A Família Donatoni foi proprietária do Açougue do Povo (onde hoje é Loja do Michel, Leve Vida) ao lado da Prefeitura Municipal e, Frigorífico Donatoni, com especialidade em embutidos, que ficava na esquina da Av. Antônio Chavareli com Rua Carlos Donatoni (hoje o prédio não existe mais, agora são residências).

Carlos faleceu em 8 de setembro de 1970.

Pesquisa José Luiz Paiva
Revisão de Texto: Gabrieli Lilian Martions
Informações: Adriana Donatoni
Fotos Cedidas por Adriana Donatoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário