terça-feira, 17 de outubro de 2017

(Lucélia) Prefeitura deve tomar providências para conservação das chamadas Academias ao Ar Livre.


Foto ilustrativa (internet)
Não faz muito tempo as cidades foram agraciadas com as chamadas Academias do Idoso, Academia ao Ar Livre, ou até outros nomes, conforme a região. Foi um boom com essas Academias que foram colocadas em quase todos os Bairros da cidade.
Mas após se instalarem as Academias, essas foram esquecidas, pois como a Prefeitura Municipal não tem obrigação de contratar um Profissional de Educação Física para atuar como responsável, ficando aos cuidados da própria população que as utilizam a bel prazer, do jeito que acham que deve ser. Algumas vezes trazendo mais malefícios do que benefícios, além do que os equipamentos estão se deteriorando, se acabando, por tomar sol e chuva e não haver manutenção adequada.
Mas algumas cidades já estão tentando virar a situação, fazendo acordos, principalmente com Empresa e Empresários, que se encarregariam da manutenção e conservação de todo o equipamento, em troca podem explorar comercialmente o local, excetuando-se a utilização dos aparelhos que devem continuar  gratuito a quem quiser utilizá-los.
O exemplo poderia ser muito bem aproveitado em Lucélia, com a Prefeitura fazendo acordo com Empresários, Associação de Bairros e mesmo com Profissionais de Educação Física, em troca de benefícios, por tempo determinado.  Sairão todos ganhando.  

José Luiz Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário