sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Prefeito protocola na Câmara denúncia com falta de decoro parlamentar contra vereador


A Prefeitura Municipal de Pacaembu, representada pelo prefeito Maciel Corpa, protocolou na manhã de segunda-feira, 23, na Câmara Municipal, petição noticiando supostos atos irregulares e com falta de decoro parlamentar, praticados pelo vereador Luiz Fernando Steque.
Na petição, que pede à Câmara Municipal a apuração dos fatos e a aplicação da punição adequada ao vereador, foram relatados os atos praticados por Luiz Steque no dia 10 de agosto deste ano, na sede do paço municipal.
Ainda, segundo as informações, Luiz Steque teria comparecido à Prefeitura de Pacaembu, e de forma descontrolada e contrária ao que prevê a legislação, passou a exigir dos funcionários, cópia de um suposto documento que ele alegava existir.
Diante das informações prestadas pelos servidores municipais ao vereador, de que o referido documento não existia, pedindo ainda que o mesmo solicitasse o suposto documento conforme as normas legais, Luiz Steque acionou a Polícia Militar, informando para a PM que haviam sumido com documentos na Prefeitura.
O fato acabou gerando muita confusão e os funcionários públicos registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, com base no artigo 42, da Lei de Contravenções Penais.
E, toda a documentação, como cópia do boletim de ocorrência, declaração dos funcionários, cópia do áudio no qual o vereador solicitou a Polícia Militar, foram juntados na petição encaminhada para a Câmara Municipal para a devida apreciação.
VEREADOR SE DEFENDE – Na sessão da última quarta-feira (25) na Câmara Municipal o vereador Luiz Steque usou a tribuna e relatou que havia afirmado que estava estudando a criação de uma CPI para investigar o suposto uso de maquinários da Prefeitura em propriedade do prefeito que é alvo de denúncia feita pelo próprio vereador junto a Promotoria de Justiça da Comarca.
O vereador afirma que esta denúncia contra ele é “apenas uma retaliação querendo intimida-lo”.
Luiz Steque afirmou que foi eleito para fiscalizar o executivo e que já apresentou várias denúncias na Justiça e que continuará fazendo as denúncias quando achar necessário.
Finalizando Luiz Steque afirmou que ele faz questão realmente a abertura da CPI para averiguar as denúncias apresentadas pelo prefeito contra ele. “Ninguém nesta cidade terá dúvidas de nenhum fato a meu respeito”, finalizou o vereador Luiz Steque.
Com informações da Prefeitura / FOTO: Diego Fernandes – Jornal Folha Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário