sábado, 28 de outubro de 2017

Temporal atinge linha de transmissão e deixa Adamantina e Lucélia sem energia

Forte temporal com raios e ventos atingiu a linha de transmissão que abastece as duas cidades.

Por: .sigamais.com

Temporal, com raios e ventos, deixou Adamantina e Lucélia sem energia, exigindo manobras no sistema para reabastecer as duas cidades (Foto: Arquivo/Siga Mais).
Temporal, com raios e ventos, deixou Adamantina e Lucélia sem energia,
exigindo manobras no sistema para reabastecer as duas cidades
 (Foto: Arquivo/SigaMais). 

Em nota distribuída à imprensa na manhã deste sábado (28), a Energisa Sul-Sudeste esclarece que a interrupção no fornecimento de energia que atingiu os municípios de Adamantina e Lucélia na noite de sexta (27), das 20h19 às 20h26, seguido por outra interrupção ocorrida às 20h38, foi causada pelo forte temporal, acompanhado de raios e ventos, que atingiu a linha de transmissão que abastece as duas localidades.
Segundo a nota, a empresa acionou o seu plano de contingência e realizou manobras nas redes de energia que possibilitaram o retorno do fornecimento para o município de Lucélia às 20h54. Em paralelo a essa operação, técnicos da distribuidora prosseguiram com os procedimentos de redirecionamento da energia por redes auxiliares, e restabeleceram para cerca de metade dos clientes de Adamantina, às 21h33. O fornecimento para o município foi totalmente normalizado, às 22h16.
Ao fim da nota, a Energisa Sul-Sudeste pede desculpas pelo transtorno e reafirma seu compromisso de atuar prontamente com qualidade e segurança e conta com a compreensão de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário