segunda-feira, 23 de outubro de 2017

(Pacaembu) Vereador quer cessão de uso do antigo Fórum e aponta atos ilícitos cometidos no local

 Pessan denuncia uso de drogas e prostituição na antiga sede do Poder Judiciário em Pacaembu

Fonte: http://opacaembuense.com.br/

Na última sessão da Câmara Municipal, realizada na semana passada, uma indicação de autoria do vereador Valdecir Pessan, foi levada ao plenário pela mesa diretora da Casa de Leis, buscando dar ciência aos demais parlamentares.
Na propositura, endereçada ao prefeito Maciel Corpa, o vereador sugere que o chefe do Executivo Municipal envide os esforços necessários buscando a cessão de uso de imóvel pertencente ao Governo Paulista, com o objetivo de que o espaço atualmente em desuso seja ocupado por repartições públicas do Município.
“Indico na forma regimental, ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, que entre em contato com a Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo, solicitando a cessão de uso do prédio desativado, localizado na Avenida Stélio Machado Loureiro, nº 765, no qual funcionava o Fórum de Pacaembu, para instalação de Repartição Pública Municipal”, diz o vereador em sua indicação.
Em sua justificativa, Pessan menciona os benefícios que poderiam ser conquistados com a medida proposta por ele.
“A referida se faz necessária, tendo em vista que atualmente o prédio se encontra em desuso e vazio. A cessão do uso do imóvel traria benefícios mútuos, uma vez que além de proporcionar economia ao município, faria com que o local tivesse da devida manutenção e cuidado”, justifica o vereador.
Procurada, a Prefeitura informou que já está em posse da indicação do vereador e que deverá analisar o pedido. Ainda, destacou que a mesma deverá ser respondida dentro do que estabelece o prazo regimental acordado entre ambos os poderes do Município.
Nesta semana, ao ‘O Pacaembuense’, além das razões apontadas pelo vereador ao justificar sua indicação, Pessan admitiu que outros problemas não mencionados na propositura poderiam ter solução com a cessão de uso do antigo Fórum ao Município.
Conforme dito pelo vereador a reportagem, com a mudança do Poder Judiciário para o novo prédio, localizado no Bairro Guaraniuva, o antigo permanece abandonado, sem manutenção e sem a devida vigilância, o que segundo ele tem sido um chamariz para pessoas mau intencionadas, que vem utilizando as dependências externas do prédio para cometer atos ilícitos e até libidinosos.
“Áreas externas, no entorno do prédio e que integram o complexo do antigo fórum – a exemplo do estacionamento e de uma pequena praça -, vem sendo utilizados como pontos para o consumo de drogas e prostituição”, explica o vereador.
Pessan informou que tem recebido queixas de munícipes que residem próximos ao antigo Fórum e que relatam episódios vivenciados no local, que causam constrangimentos e até intimidação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário