sábado, 21 de outubro de 2017

(Lucélia) Em dois dias vários atropelamentos de animais em Lucélia.

Foto Cedida
Recebemos denúncias de que vários animais, principalmente cães e gatos, foram atropelados nos últimos 3 dias. Infelizmente os atropeladores estavam em alta velocidade com seus veículos, e não pararam para os devidos socorros. Por outro lado também proprietários deixam a desejar na guarda de seus animais.
Os Grupos de proteção aos animais não estão conseguindo ajudar a todos que são levados a eles, pois na verdade são os primeiro a serem procurados, como se fossem os verdadeiros responsáveis pelos animais. Não conseguem, devido à gravidade dos ferimentos, e também por falta de condições financeiras, (mas nem por isso são abandonados), para arcar com todos os custos.
Mônica Sgarb, uma dessas abnegadas amantes dos animais, nos conta que as pessoas que ajudam são as primeiras a serem procuradas, principalmente no caso de cães abandonados e doentes. Esta ultima Campanha, para pagar Veterinário, foi bem sucedida, pois ainda há muitos, que embora não pertençam ao Grupo, mas também gostam dos animais e ajudam, mas nem sempre é assim.

Nos próximos dias, uma Campanha de Conscientização deverá ser iniciada, visando evitar tais atropelamentos.

José Luiz Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário