segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada de 16 a 20 de outubro em Tupã

Entre os dias 16 e 20 de outubro ocorrerá a segunda edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Câmpus Avançado do Instituto Federal (IFSP) de Tupã.

O tema deste ano será “A matemática está em tudo”, assunto que estará presente em toda a programação das atividades.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi estabelecida pelo decreto nº 5101, de 8 de junho de 2004, e tem o objetivo de aproximar a ciência e tecnologia da população. Por esse motivo, conta  com a colaboração de universidades, instituições de pesquisa, escolas públicas e privadas.

Organizado anualmente, o evento tem o intuito de divulgar e compartilhar o conhecimento científico, tecnológico, cultural e social produzido por tais instituições, inclusive o IFSP.
Em Tupã, o evento será repleto de atividades que vão desde palestras, mesa redonda, oficinas e atividades culturais.

Para participar do evento e receber a certificação, será necessário inscrever-se online preenchendo os formulários de oficinas e, no ato do credenciamento, confirmar a inscrição, bem como participar de no mínimo 70% das atividades durante os dias (haverá lista de presença para todas). É importante saber que algumas oficinas têm vagas limitadas, que serão preenchidas por ordem de inscrição via formulário online.

Aos alunos do IFSP será garantida a presença nas aulas somente se participarem das atividades oferecidas no seu turno de aulas e preencherem as listas de presença. Ainda, vale lembrar que toda a programação é aberta ao público e sem custos.

As inscrições para as oficinais poderão ser feitas através dos formulários, pelo site: tup.ifsp.edu.br/portal


Fonte: tupanoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário