sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Romeira atingida por árvore em peregrinação é enterrada no interior de SP

Polyana Abraão de Paiva, de 47 anos, que caminhava até o Santuário Nacional de Aparecida foi sepultada no dia da celebração à santa. 

Por G1 Rio Preto e Araçatuba 
A romeira que  morreu durante uma peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida foi sepultada em Bilac (SP) no final da manhã desta quinta-feira (12), data em que é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Polyana morreu durante peregrinação até Aparecida após
ser atingida por um galho de árvore (Foto: Arquivo Pessoal) 

Polyana Abraão de Paiva, de 47 anos, fazia o trajeto da Rota da Luz, um dos roteiros utilizados por peregrinos para chegar até a cidade do Santuário de Nossa Senhora Aparecida quando foi atingida pelo galho de uma árvore na última terça-feira (10).
 A Rota da Luz é um trajeto entre Mogi das Cruzes e Aparecida, que soma 201 quilômetros. “Ela recebeu essa graça e estudou muito o roteiro, como por exemplo quantos quilômetros iria andar por dia.
No trajeto ela foi adotada por um grupo, porque ela estava sozinha”, afirmou a prima Silmara Baldara.
Ao G1, a filha Carolina Abrahão conta que a mãe fez a promessa à Nossa Senhora Aparecida no começo do ano para curar as crises de rinite, que associadas com a alergia que ela tinha, causavam muita falta de ar.
"Ela não conseguia levantar quando tinha essas crises, ela ia para o hospital e ficou internada muitas vezes. A partir de julho ela melhorou e parou de ter essas crises, por isso decidiu ir a pé para lá para cumprir a promessa e agradecer", contou.
 Além de Carolina, Polyana deixa outros dois filhos. "Ela estava fazendo o caminho da luz diretamente para a luz de Nossa Senhora Aparecida, que a levou para perto dela e de Deus', afirmou a filha.
O irmão da vítima, Etienne Abraão, afirma que ela estava feliz fazendo o trajeto e que todo lugar por onde passava era bem recebida pelos moradores da região.
“Foi muito triste essa notícia. Minha irmã ela trabalhadora, honesta, sempre cumpria obrigações. Estava no trajeto para cumprir uma promessa”, disse.

O acidente


Poliana foi atingida por uma árvore que caiu durante uma chuva, na noite desta terça-feira (10), na zona rural de Pindamonhangaba.
O acidente aconteceu por volta de 17h, quando o galho caiu e atingiu a mulher e um carro. Poliana havia sido entrevistada pela equipe de reportagem do Bom Dia São Paulo, que acompanha o trajeto dos romeiros até Aparecida.
De acordo com a prefeitura, ela foi socorrida pelo Samu, mas já chegou em óbito no pronto-socorro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário