Segundo o Executivo, os representantes da concessionária pedem uma contra-partida para viabilizar renovação.
A administração informou que compra uma quantidade fixa de 50 mil passes para estudantes por mês. Essa quantidade corres-ponde ao pagamento de cerca de R$ 85 mil/mês à empresa. “Pode parecer muito, mas é exatamente esse número de passes que é preciso. E é com esta realidade que vamos trabalhar. Não vamos adquirir mais do que será utilizado”.
Uma das principais reclamações da empresa neste impasse é com relação ao transporte gratuito dos idosos entre 60 e 65 anos. Isto porque, o Estatuto do Idoso estabelece que a pessoa acima dos 65 anos não precisa pagar o transporte. No entanto, em Adamantina, existe uma Lei Municipal que abaixou a idade para 60 anos. E, segundo representante da Guerino, essa diferença tem trazido prejuízos à empresa, porque não pode cobrar desses passageiros que utilizam bastante os ônibus diariamente.
“Estamos verificando a possibilidade de revalidar o contrato, porque não podemos deixar a população descoberta com relação ao transporte público. Mas, em contrapartida, a questão financeira tem que ser viável também para o Município”, disse o prefeito Márcio Cardim (DEM).
http://www.folharegionaladamantina.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário