sábado, 11 de fevereiro de 2017

Em Goiânia, B-Boy Fernandinho participa de seletiva que garante vaga para mundial na França

Participam do Brazil Battle Pro 2017 mais de 250 Bboys de diferentes países da América Latina.

Por: Sigamais
Em Goiânia, B-Boy Fernandinho participa de seletiva que poderá leva-lo a mundial na França (Reprodução/Facebook).
Em Goiânia, B-Boy Fernandinho participa de seletiva que poderá leva-lo
a mundial na França (Reprodução/Facebook).
O B-Boy Fernandinho, de Adamantina, participa neste fim de semana, em Goiânia (GO), do Brazil Battle Pro 2017. O evento internacional de breakdance movimenta o Centro Cultural Martim Cererê, na capital goiana.
Participam do Brazil Battle Pro 2017, em Goiânia, mais de 250 Bboys de diferentes países da América Latina, que trarão performances de diversos estilos de dança de rua. As disputas de breakdance acontecem neste sábado (11) e domingo (12).
Os vencedores desta etapa sul-americana que acontece em Goiânia irão representar toda América Latina, na grande final do torneio internacional - Toulouse Battle Pro - World Final, que será realizado em março, na cidade de Toulouse no Sul da França, onde b-boys de oito continentes disputarão o título de Campeão do Mundo de 2017.
As disputas de breakdance acontecem nas categorias Crew vs Crew - 8 vs 8 (32 competidores), Bboying Undisputed 1 vs 1 (64 competidores) e Baby Battle 1 vs 1 - 5 a 12 anos (16 competidores). Os participantes, entre os quais o B-Boy adamantinense Fernandinho, são avaliados, em Goiânia, por um grupo de jurados renomados, profundos conhecedores da arte.
O B-boy Fernandinho participa do Brazil Battle Pro 2017, em Goiânia (GO), com apoio cultural do Laboratório Adamantina, vereador Acácio Rocha e Laércio Miguel.
Caráter social
O produtor local do Brazil Battle Pro, Tom Locker, comenta que o evento é mais do que uma competição, é uma oportunidade para os jovens se realizarem na sua forma de se expressar e se manterem longe das tentações tão comuns das ruas, como as drogas e os crimes. O evento acontece em parceria com o Centro de Referência da Juventude (CRJ Goiás), que oferece às crianças e jovens aulas de dança e graffiti. “O evento também tem um caráter social e educativo, procurando mostrar o caminho das artes e da cultura para os jovens”, explica Tom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário